Pré-candidato ao governo pelo Democratas estará em Tangará

O partido Democratas Mato Grosso (DEM-MT) realiza durante este fim de semana (25 e 26 de maio), Encontros Regionais para debater política pública junto de seus correligionários na região médio-norte, e discutir a possibilidade de candidatura majoritária nas eleições de outubro de 2018.

O primeiro encontro do final de semana será em Tangará da Serra, nesta sexta-feira, 25, oportunidade em que estarão presentes o presidente do DEM-MT e deputado federal Fabio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Eduardo Botelho, deputado Dilmar Dal Bosco, ex-senador Jayme Campos, ex-governador Julio Campo e ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Mauro Mendes.

“O partido está vindo até as bases, consultando e ouvindo as lideranças e a população, buscando o aval para a candidatura do nosso pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes”, explica o delegado do diretório municipal, Celso Ferreira, ao destacar que Tangará será a terceira cidade a receber a caravana, que passou por Cáceres e Comodoro.
Em Tangará o encontro será realizado a partir das 19h, na Câmara Municipal de Tangará da Serra. No sábado, 26, as reuniões regionais seguem em Diamantino, às 10h, e em Barra do Bugres, às 16h. (Com informações da Assessoria)

Fabíola Tormes / Redação DS

Tangaraenses participarão do Brasileiro de Culturismo

Alex Roberto Ferreira, Matheus Siqueira, Wilke Teixeira e Bruna Vala representarão a cidade de Tangará da Serra no Campeonato Brasileiro de Culturismo, na cidade do Rio de Janeiro, dias 21, 22 e 23 de julho.

Eles conquistaram o direito de participar do evento ao se classificarem entre os três melhores colocados no Campeonato Mato-grossense de Culturismo – cada um em sua respectiva modalidade e categoria, realizado em Cuiabá, no último dia 19. 

Praticante da modalidade há um ano, Alex Roberto Ferreira, participou neste período de apenas dois campeonatos e, ambos, ficaram bem colocados. Em abril participou do Estreantes, em Tangará, e ficou em segundo lugar; e no Campeonato Mato-grossense concorreu na modalidade Men’s Physique, categoria acima de 1,78m, ficando novamente na segunda colocação. “Foi meu primeiro ano de treinamento e consegui essa classificação”, relembra. 

Agora, com vaga garantida para o Brasileiro, o atleta mudou sua abordagem nos treinos. “Mudamos o treinamento, pois temos que entrar com um pouco mais de volume (…) uma dieta diferenciada, assim como o treinamento, duas vezes ao dia”. 

Para os treinamentos e competições, o atleta conta com a ajuda da Academia Polly Dance, Body Chef Tangará, Stalone Suprimentos e Confort Life Massage.

Fabíola Tormes / Redação DS

Alunos da Gentila se destacam em Campeonato de Karatê

Com o objetivo de oportunizar aos alunos uma ocupação saudável no contraturno escolar e, a partir disso, melhorar até mesmo o rendimento educacional, que o Centro Municipal de Ensino Gentila Susin Muraro, San Diego, oferece aos seus alunos nove diferentes oficinas esportivas-educacionais.

Entre essas oficinas está o projeto Karatê, que atualmente tem 40 crianças, de 9 a 13 anos, praticando a modalidade. De acordo com o diretor da unidade educacional, Palmínio Garrido, as aulas são ofertadas todas as quartas e quintas-feiras, na própria escola, por meio de um convênio com a Secretaria de Assistência Social. “Assumi a gestão no ano passado e conseguimos inserir nove oficinas no contraturno, entre elas o karatê”, conta, ao afirmar que os alunos não pagam nada para participar do projeto, assim como ganharam todo o uniforme para a prática esportiva.

E como forma de incentivá-los, a escola se organizou para levar seus atletas para campeonatos dentro e fora da cidade. No último final de semana, por exemplo, eles participaram de uma etapa regional do Campeonato de Karatê Interestilos, realizado em Sapezal. “Trouxemos em torno de 18 medalhas (…) uma surpresa boa, haja visto que estamos no início”, comemora o diretor. “Então a gente fica feliz, não somente porque o projeto está dando certo, mas também pelo bom desempenho de todos esses alunos (…) Quem sabe até o projeto revele talentos e novos atletas a nível Brasil”. 

Agora os alunos estão se preparando para participar no próximo mês de mais uma nova etapa regional do Campeonato de Karatê que acontecerá em Campo Novo do Parecis.

Fabíola Tormes / Redação DS