Mato-grossense participa da 4ª Edição do Hackathon 2018 da Globo e sua equipe foi a vencedora

Maratona de tecnologia foi realizada na casa do BBB e durou 33 horas. 

O Cuiabano Cézar Sousa Macegoza, foi um dos 52 participantes que foram divididos em 13 grupos, que tinham a responsabilidade de desenvolver projetos inovadores com o tema “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento”, foi o único mato-grossense a participar do evento. 

CEO da OniQ Tecnologia, é formado em ciência da computação e especialista em Engenharia de sistemas web pela UFMT e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Foi selecionado entre mais de 2 mil candidatos em todo Brasil. A OniQ Tecnologia é uma startup de Mato Grosso que está no mercado a 2 anos, composta de 3 sócios, e atua nas áreas de desenvolvimento web, aplicativos, machine learning, inteligência artificial e internet das coisas. 

O Aplicativo vencedor foi o Fanáticos, que une o Cartola ao tempo real dos jogos de futebol da rodada no globoesporte.com. Ainda gera automaticamente cards para serem compartilhados nas redes sociais. 

Os quatro integrantes do grupo ganharam uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos. "Foi muito interessante, sou apaixonado por esporte. O processo é cansativo, mas a união do grupo foi importante. A gente dividiu bem as tarefas", disse Cesar Souza, único mato-grossense e um dos membros do grupo vencedor.

Humberto Ferreira - Redação do CTS

10º Moto Encontro acontece e novamente é sucesso

Com um público expressivo, bastante intensificado por visitantes de outros estados como, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, o 10º Moto Encontro. Para alegrar o evento durante os dois dias, a organização contratou quatro bandas que se revesaram no palco, sendo Los Mandraques, Single Rock, Jan On e Heróis de Brinquedo (Cuiabá), além da cantora Allane Carvalho, de Sinop, que fizeram os participantes se mexerem.

O encontro acontece todos os anos, em comemoração aos 15 anos de fundação, do “Estradeiros da Serra”.

No local, a organização montou uma praça de alimentação onde os presentes se deliciaram e onde as bebidas foram vendidas. Além disso, aconteceram exposições de motos e de equipamentos.

Esteve presente também o Grupo de Apoio Oncológico (GAO) angariando com vendas, recursos para manutenção do serviço no Município de Tangará da Serra.

O evento segundo Marcia Lima Chagas, já ficou tradicional e é aguardado com expectativa. “Não moro aqui, mas amo a cidade e quando marcam a data faço tudo que posso para participar. Gosto do lugar, da gente, da acolhida e principalmente da viagem até aqui”, pontuou.

Segundo os seguranças não houveram registros de anormalidades. O estacionamento comprovou o público, sendo lotado todos os dias.

Rosi Oliveira / Redação DS