Prefeitura implantará novo Centro de Educação Infantil em Tangará

Implantação do novo Centro Municipal de Educação Infantil permitirá a ampliação da rede

O Secretário Municipal de Educação de Tangará da Serra, Adriano Fernandes, anunciou que o prédio onde já funcionou o projeto Formando um Cidadão, na Vila Portuguesa, será revitalizado. No local a Prefeitura irá implantar mais um Centro Municipal de Educação Infantil, ampliando a oferta de vagas da Rede Municipal de Ensino.

“Analisamos a estrutura e o espaço e chegamos a conclusão de que aquela área onde já funcionou o projeto Formando um Cidadão é ideal para a implantação de um novo Centro Municipal de Educação Infantil. Aquele espaço tem a estrutura adequada e o tamanho necessário para a execução do nosso projeto”, explicou Fernandes.

Ainda de acordo com o Secretário, a implantação desse novo Centro Municipal de Educação Infantil permitirá a ampliação da rede. “Esse prédio está localizado estrategicamente e permitirá que a rede desafogue na Creche Futuro Brilhante e no Centro Municipal de Ensino, Joana D’Arc. Com a instalação dessa nova unidade, vamos atender um número maior de crianças, ainda mais próximos de suas casas”, frisou.

Adriano Fernandes salientou que o espaço será revitalizado. “Vamos ampliar salas, reformar as salas que existem e revitalizar toda a área. Dessa forma a comunidade poderá usufruir desse espaço e as crianças serão atendidas com a qualidade e capacidade que precisam e merecem. Essa ação demonstra a preocupação da Gestão do Município com a nossa Educação”, concluiu o Secretário.

Diego Soares – Assessoria de Imprensa

Após várias reuniões, comitiva retorna hoje de Brasília

Liderando uma comitiva de Tangará da Serra em Brasília, o Prefeito em Exercício Renato Gouveia (PR), se disse bastante feliz com a resposta positiva do Senador Cidinho Santos, ao pedido realizado ainda no ano passado, de 1 Milhão para a Saúde.

Embora já tenha conseguido uma verba substancial, Renato continuará as vistas aos deputados e senadores, sempre na intenção de obter mais recursos para o Município.

Na tarde de ontem, o prefeito esteve em reunião com o deputado federal, Nilson Leitão, que esteve em Tangará na semana anterior, quando novamente Renato fez solicitações ao legislador. Além dessa reunião, Gouveia também esteve com o deputado, Wellington Fagundes.

E hoje, deverá participar de reunião na Secretaria de Tecnologia para tratar do projeto, Internet para Todos.

Durante sua estadia na capital do Brasil, ainda participou de várias outras reuniões.

Com o objetivo de dar maior celeridade às visitas, a comitiva se dividiu, ficando cada um responsável para cumprir agenda em vários setores e seguimentos. 

Segundo o prefeito, há grande expectativa que outras boas notícias sejam anunciadas para Tangará da Sera, uma vez que o empenho é grande em torno de buscá-las. “Estamos percorrendo os gabinetes, mostrando que estamos aqui”, pontuou.

Rosi Oliveira / Redação DS