Lions Clube realiza almoço com churrasco neste domingo (18)

O evento acontece na sede da entidade. De acordo com a presidente Neureci Lima, os recursos serão revertidos para ações do clube. “A finalidade é angariar recursos para reverter para nossas ações sociais. Temos vários projetos para serem desenvolvidos.

O cardápio do almoço inclui churrasco, arroz, vinagrete e creme de milho. Convites para o almoço estão à venda com os integrantes do clube.

Neureci destaca que é importante a aquisição antecipada. “Se alguém quiser levar para casa daremos um jeito. Mas, o propósito é confraternizar no local. Nosso espaço tem ar condicionado, oferecendo bastante conforto. Teremos alguns convites no local no domingo, mas se puderem comprar antes fica melhor para organizarmos”.

Festival Gastronômico

Em março, o Lions Clube realiza o 1º Festival de Gastronomia de Tangará da Serra. O evento acontecerá também na sede da entidade, todas as noites, no período de 8 a 11 de março.

Segundo Neureci Lima, os preparativos estão adiantados. “Teremos vários cardápios em uma praça de alimentação muito bem preparada dentro do clube. A pessoa chega e escolhe a mesa e o cardápio que quer. Serão pratos prontos,à escolha do consumidor. Vamos ter macarrão e molhos à escolha, picanha arroz e vinagrete, frango assado na grelha com acompanhamentos ou frango empanado com acompanhamentos”, explica a presidente.

Durante o festival haverá um espaço no campo com tendas e brinquedos para as crianças.

Outros eventos

Em maio deste ano, o Lions Clube sedia em Tangará da Serra a Convenção Distrital com expectativa de 500 participantes. Por isto segundo a presidente Neureci, neste ano, o tradicional chá do Lions Clube deverá acontecer no início de junho.

Fonte: Marlenne Maria - da Redação RP

Nilson Leitão visita Tangará e ouve reivindicações

O Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) cumpriu agenda em Tangará da Serra na tarde desta sexta-feira, dia 16 de fevereiro. Durante a visita, o tucano esteve reunido com outras lideranças e ouviu reivindicações de Tangará da Serra, fazendo um mapeamento das ações já realizadas na região e das que ainda serão efetivadas.

“Estou fazendo visita em várias regiões, já fiz em Cáceres, Rondonópolis e agora em Tangará da Serra, onde representantes de 12 municípios participaram de uma reunião aqui hoje (ontem), analisando o que foi promessa do governo e foi resolvido, e o que foi promessa e não foi cumprido”, afirmou o parlamentar, ao se referir à reunião ampliada regional realizada pelo PSDB na tarde de ontem em Tangará da Serra (matéria abaixo).

“É importante ouvir nossa militância, lideranças locais e discutir a política, o futuro, o ano de eleições, as novas regras e entender o que está pensando nossa população liderada pela cidade de Tangará da Serra”, disse Nilson Leitão, que deverá concorrer a uma vaga no Senado nas eleições desse ano.

“Me sinto preparado para representar a região como senador. Acho que meu pleito é definido pelo partido e pela população. Meu nome está a disposição diante de minha trajetória, vontade e coragem de enfrentar uma eleição como essa”, enfatizou o tucano, que esteve juntamente com sua comitiva na sede do Diário da Serra.

O Deputado Estadual Saturnino Masson (PSDB) acompanhou a visita de Leitão em Tangará da Serra, e destacou a importância da parceria entre autoridades políticas em prol da sociedade. “É importante, tendo em vista que precisamos de recursos principalmente na área da saúde e infraestrutura de Mato Grosso, que necessita de melhorias. Em Brasília buscamos essas melhorias, e o Nilson vem trabalhando por todo Estado, visitando, acompanhando e vendo as necessidades de toda a região”, relatou o parlamentar.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Tenente Coronel Wendel assume 19º Batalhão de Tangará da Serra


O 7º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso promoveu na manhã desta sexta-feira, 16, a Solenidade Militar de Passagem de Comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra.

Na oportunidade o Tenente Coronel PM Wendel Soares Sodré assumiu a função, em substituição ao Tenente Coronel PM Jones Duarte de Araújo. “Um novo comandante, uma nova energia para traçar o plano de segurança para Tangará da Serra. Um profissional que a gente já conhece, competente, com vasta experiência operacional. Já comandou as principais unidades operacionais em Cuiabá e algumas do Interior e essa experiência toda está agora a serviço da população de Tangará da Serra”, comentou o comandante do CR7, Coronel PM Héverton Mourett de Oliveira, ao explicar que a mudança foi necessária, pois o Ten Cel Araújo está se aposentando (reserva militar). “Um profissional que conheço de longa data, muito humano, que está sempre a frente da tropa e trabalha com o corpo operacional. Essa vivência foi muito positiva e só tenha a agradecer. Agora que Deus possa iluminá-lo, abençoá-lo na reserva, porque está chegando com saúde e que irá aproveitar com muita tranquilidade”.

A partir de agora, frente ao 19º Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra, o Ten Cel PM Wendel afirmou que intensificará o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em Tangará da Serra, especialmente nas áreas rural e comercial. “Vamos tentar implementar a Patrulha Rural que hoje, em virtude de alguns problemas logísticos foi interrompida. Queremos também fortalecer a nossa área comercial, com policiamento, tentando evitar ao máximo essas ocorrências na área central e lógico, uma grande fiscalização no trânsito de Tangará que, apesar de bem sinalizada, ainda é um trânsito que nos traz preocupação”, afirma o novo comandante do 19º Batalhão.

O Tenente Coronel PM Wendel Soares Sodré já trabalhou em Tangará da Serra em diferentes ocasiões e desde dezembro passado estava no município, atuando na função de Tenente Adjunto do CR7. Anterior a isso, ele estava no 3º Batalhão Militar em Cuiabá. “Quero agradecer a acolhida, agradecer o Coronel Mourett pelo convite, especialmente porque estou voltando para minha casa, que é Tangará da Serra”.

Participaram da solenidade, autoridades militares de Tangará da Serra e região, assim como autoridades políticas – prefeito em exercício, Renato Ribeiro de Gouveia e deputados Saturnino Masson e Wagner Ramos, entre outros. 

Fabíola Tormes - Redação DS