Comércio funcionará em horário especial no sábado

Pais, responsáveis e os principais interessados, os filhos, que ainda não adquiriram seus materiais escolares, terão todo o dia de sábado, 10, para o fazer.

O comércio funcionará em horário especial, até às 18 horas devido a volta às aulas na quinta-feira, dia 15, da rede pública e municipal.

Cerca de três mil estudantes já retornaram das férias escolares, como é o caso das escolas particulares e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), mas a parcela maior deve voltar na próxima semana, quando juntando as duas redes, as ruas serão tomadas por aproximadamente, 24 mil alunos.

O horário estendido foi pensado para facilitar a vida daqueles que por algum motivo ainda não conseguiram organizar o material da criançada, como é o caso de Flaviane Cristiane da Silva, mãe de Maria Luiza de sete anos e de Amanda de três anos, que saiu às compras com a filha. “Viemos hoje porque eu não sabia que sábado era aberto. Mas está bem difícil, porque ela quer umas mochilas que não cabem no orçamento”, conta a mãe.

Segundo Flaviane, o jeito será voltar para casa e tentar convencer a filha, e retornar no sábado, já que o comercio estará aberto durante todo o dia.

A dona de casa, aproveitou para salientar que a pechincha está valendo. “Tem que sair com tempo para não fazer negociações erradas, pois os preços variam bastante”, contou.

Do outro lado, estão os comerciantes, inclusive satisfeitos com o crescimento nas vendas. “Esse ano foi bem bacana para nós. Sempre o volta às aulas é bacana, tem um movimento grande, mas está mais ou menos, porque o ano passado já foi bom. Eu estou vendendo mochilas desde o início de janeiro e no sábado acho que vai ser melhor ainda porque o pessoal acabou de receber. Então vai juntar a fome com a vontade de comer”, disse Aline Brumati, salientando que o levantamento exato das vendas somente será possível após o sábado.

Rosi Oliveira / Redação DS

Prefeito em exercício realiza primeira reunião com secretários

Renato Gouveia enfatizou que durante o mês em que responderá pela prefeitura, terá metas estabelecidas

Após assumir a prefeitura de Tangará da Serra em função das férias de Fábio Martins Junqueira (MDB), o Prefeito em exercício Renato Gouveia (PR) realizou sua primeira reunião com os Secretários Municipais na condição de Chefe do Poder Executivo. O gestor salientou que o objetivo da reunião é traçar metas para os 30 dias em que estiver à frente do Município.

“Existe um Plano de Metas estabelecido para os quatro anos da gestão Fábio e Renato, mas dentro desse Plano tracei nessa reunião com os Secretários uma agenda de ações que serão implementadas nesse período, dando sequência às ações planejadas pela nossa gestão como um todo”, informou.

Renato Gouveia enfatizou que durante o mês em que responderá pela prefeitura, terá metas estabelecidas. “Uma das nossas prioridades é pelo menos deixar encaminhada a solução do problema da Estrada do Mituo. Outra ação importante, já dentro da programação, é o início dos trabalhos na Feira da Vila Alta. Vamos concluir o projeto de iluminação da via de ligação à Unemat e da Lions Internacional, para apresentá-lo em Brasília até o final de fevereiro e assim assegurar o recurso de R$ 3 milhões para a realização dessas importantes ações”, disse o Prefeito em exercício.

Diego Soares - Assessoria de Imprensa

POR 30 DIAS: Renato Gouveia assume a Prefeitura de Tangará da Serra

Renato Gouveia assumiu e anunciou prioridades como a criação de uma agenda positiva de ações no período em que comandar o Município

Aconteceu na manhã desta quarta-feira a transmissão do cargo de prefeito de Tangará da Serra. Fábio Junqueira (MDB) que se licencia da função para usufruir de férias por 30 dias, passou a condução do Município para o Vice-prefeito, Renato Gouveia (PR).

“O Renato está preparado para a função. Foi três vezes vereador, Secretário de Saúde, ocupou outros cargos em gestão pública, é vice-prefeito e agora assume a condução da prefeitura por 30 dias. Renato é pioneiro, de família pioneira e já deixou explícito o seu amor por Tangará da Serra. Saio de férias com a tranquilidade de retornar sabendo que o Município será muito bem gerido nesse período”, destacou Junqueira.

Renato Gouveia assumiu e anunciou prioridades como a criação de uma agenda positiva de ações no período em que comandar o Município na condição de Prefeito. Gouveia elogiou a condução dada por Fábio Junqueira, a quem chamou de irmão.

“Temos orgulho de chegar em outro Município e receber elogiou pela gestão austera, competente e transparente do Prefeito Fábio. Todos podem ter certeza, vou dar continuidade a esse trabalho nesse período com o mesmo empenho, honestidade e transparência que o Fábio conduz. O Fábio é um irmão pra mim, tenho por ele muito respeito e admiração e espero que ele aproveite bem as férias e recarregue as energias”, pontuou Gouveia.

Diego Soares 
Assessoria de Imprensa