CTG Aliança da Serra apresenta Diretoria para ano de 2018

Aconteceu na noite da última quarta-feira, 31 de janeiro, em Tangará da Serra, a cerimônia de posse da patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra. Pequenas mudanças em alguns cargos da diretoria aconteceram. No entanto, o patrão segue sendo Jefferson Zucchi, que assumiu a função no início do ano passado.

“Nossas eleições são anuais, podendo ter uma reeleição. Então, foi 2017, e em 2018 a gente continua. Muda-se alguns membros com algumas mudanças em função e aí a gente apresenta essa nova diretoria, essas novas propostas para o ano de 2018”, afirmou.

Em noite de recepção a um grupo de norte-americanos que visita Tangará da Serra, houve apresentação das invernadas mirim e juvenil, como forma de introduzi-los à cultura gauchesca.

Eventos tradicionais estão programados no cronograma da entidade, como a Semana Farroupilha, Mateada e Baile da Soja. Haverá ainda a retomada de um evento que não ocorre há 10 anos.

“Realizaremos esse ano aqui no nosso CTG o Festival Mato-grossense de Arte e Tradição Gaúcha, que já há um bom tempo não é realizado aqui no nosso CTG, mais de dez anos. Nós conseguimos trazer nesse ano e vai trazer invernadas de todo o estado de Mato Grosso”, destacou o patrão.

Paulo C. Desidério / Redação DS

Lions Tangará fará Festival Gastronômico

O Lions Clube de Tangará da Serra realizará de 8 a 11 de março o primeiro Festival Gastronômico da entidade. Na oportunidade, espera receber mais de quinhentas pessoas todas a noites para degustarem pratos saborosos, variados, como macarrão preparado na hora, picanha grill, frango assado e empanado ao molho, tutu de feijão ao cuscuz. 

De acordo com a presidente da entidade, Neureci Lima Andrade, serão montados standes de vendas dos produtos, servidos em pratos individuais, executivos, em generosas porções que podem alimentar mais de uma pessoa e com a vantagem de todos terem o mesmo valor. “Nossos pratos serão todos comercializados com valor único de vinte e cinco reais. A pessoa chegará no local, fará seu pedido e minutos depois já será servido. Para cada prato diferente, haverá uma equipe encarregada de prepará-lo, diminuindo o tempo de espera”, garantiu.

O evento também contará com a venda do chopp da Cervejaria Vandogh, um produto artesanal produzido em Tangará da Serra, nas versões Lager puro malte e Premium Witbier, como forma de agradar a todos os paladares, além de ofertar outras bebidas.

O festival será realizado na sede do Clube e para que tudo corra de forma tranquila, as equipes já estão realizando todas as semanas jantares para degustação, servindo como laboratório para evitar transtornos durante a realização do festival. Ontem foi dia de degustação da picanha grill e assim como os demais recebeu a aprovação dos presentes.

Todas as noites haverá música ao vivo, com som ambiente e, com ritmos diferentes de uma noite para outra, variando do pagode, sertanejo, MPB e Pop Rock, como forma de agradar a todos que por lá passarem. Outra novidade, é que o Leo Clube montará no campo de futebol, um espaço para atender as crianças enquanto os pais curtem a noite no interior do clube.

Redação DS