Univida promove palestra para 3ª idade neste sábado

A palestra será realizada no Auditório da Univida

Fazendo parte do Projeto Café com Vida, a Univida promove no próximo sábado 27/01, a palestra QUALIDADE DE VIDA DA 3ª IDADE, que será proferida pelo Dr. Eli Ambrósio, especialista em saúde da Família e Comunidade e é destinada aos associados da melhor idade. A palestra está prevista para iniciar as 08h e é pedido que as presenças sejam confirmadas pelo fone: (65) 3311-1200. 

Estudos revelam que pessoas que estão em contato umas com as outras estão mais inclinadas a terem hábitos saudáveis – se alimentam melhor e se exercitam com maior frequência. Também está provado que cada ajuda dada ou recebida contribui para o aumento de um sentido de controle pessoal, propiciando o aumento da autoconfiança e da autoestima. (Associação Brasileira de Gerontologia).

Segundo a Direção, o Projeto Café com Vida é um café da manhã cheio de saúde e informação que a Univida faz todo mês para seus associados. É esperado uma assistência muito grande, em função do assunto que é de interesse de todos. A Univida está localizada na Rua Sebastião Barreto, 157- W - Edifício Constantino - Centro de Tangará da Serra.

Humberto Ferreira - Redação

Projeto de Lei prevê 50% de vagas de estacionamento em órgãos públicos de MT

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação o Projeto de Lei de nº 93/2017 que dispõe da reserva de no mínimo 50% das vagas em estacionamentos em todos os órgãos públicos de Mato Grosso.

A propositura de autoria do deputado Saturnino Masson (PSDB) tem como objetivo destinar com obrigatoriedade, no mínimo de 50% das vagas nos estacionamentos em órgãos públicos e secretarias de Mato Grosso, aos cidadãos/usuários. Vagas estas em caráter rotativo, limitando o referido estacionamento em no máximo 01h00 min. 

De acordo com o parlamentar os estacionamentos das secretarias e órgãos públicos no nosso Estado permanecem lotados no horário de atendimento ao público e que é um verdadeiro transtorno para o usuário eventual encontrar uma vaga para estacionar seu veículo. 

“A maioria das vagas nos estacionamentos só consegue beneficiar exclusivamente aos próprios funcionários, não deixando desta forma, vagas para as pessoas que precisam dos serviços públicos. Em meio a essa disputa por esses espaços, os usuários que precisam resolver problemas breves como: entrega de documentos, assinatura de contratos, retirada de documentos, agendamento e etc, acabam sempre sendo prejudicados”, declarou Saturnino. 

Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete