Trabalho de tangaraense é selecionado e ilustra cartões de natal de 2018

A produção do tangaraense ficou na sétima colocação

Dezesseis estados participaram do Concurso Nacional de Cartões de Natal, promovido pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), uma oportunidade de divulgação dos trabalhos dos alunos das mais de 2.190 Apaes de todo o Brasil.

Entre os participantes, o aluno Pedro Henrique Alves de Souza, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, que representou o Estado de Mato Grosso no Concurso. O cartão de natal produzido pelo estudante passou por uma série de avaliações antes de ser definido como a arte que representaria o Estado.

Na classificação geral, a produção do tangaraense ficou na sétima colocação e ilustra os Cartões de Natal de 2018, em que a instituição poderá utilizá-lo para presentear colaboradores e até mesmo comercializar.

Os arquivos das 10 melhores produções, incluindo do tangaraense, foram disponibilizadas para download no site da Apae Brasil (apaebrasil.org.br).

A Campanha de Cartões de Natal, além de contribuir para o desenvolvimento e a inclusão dos aprendizes das Apaes, também abre a oportunidade para essas entidades captarem recursos para sustentação de seus projetos sociais, através da comercialização dos Cartões de Natal.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS