Tangaraense é eleita Rainha da XV Fenatrigo

A tangaraense mora em Cruz Alta há 3 anos, onde cursa Jornalismo

A tangaraense Lavinia Neves Brignoni foi eleita Rainha da XV Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo), de Cruz Alta-RS. Além dela, foram eleitas as princesas Luiza Medeiros e Giovanna Pantz.

A nova soberana da tradicional Feira do Trigo é filha de Tangará da Serra, mas há três anos mora em Cruz Alta, onde cursa o 6° semestre de Jornalismo. “Será um prazer representar essa Feira que é tão tradicional e de valor imensurável para nossa Cruz Alta e tenho certeza de que eu e minhas princesas faremos isso com todo amor. O título foi fruto de muita dedicação e fé”, declarou a nova Rainha nas redes sociais. “Hoje carrego essa coroa e essa faixa com muito orgulho e mais que isso, carrego o nome da XV Feira Nacional do Trigo”.

O trio recebeu as faixas e coroas da Rainha Thiele Nascimento no último domingo, 9, ocasião em que 14 meninas participaram da seleção. Antes desse momento, porém, as concorrentes aos títulos de rainha e princesas passaram por várias etapas, numa programação onde elas realizaram prova objetiva, teste de vídeo, palestras culturais, domínio e ensaios de passarela, comportamento, dicas de etiqueta e entrevista individual junto a comissão julgadora, vindo a somar com os demais quesitos como beleza, fotogenia, simpatia, elegância e desfiles de passarela. Ao todo foram oito quesitos que valem pesos de 0,5, 10 e 20 pontos, além da nota da prova objetiva, sendo que no somatório geral dos jurados.

A Fenatrigo – Feira Nacional do Trigo foi projetada para marcar o esforço e a consolidação de uma política correta para a triticultura. A feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, cultura, lazer, comércio e serviços.

Tradicional, o evento chegará a sua 15ª edição em 2019 (de 15 a 19 de maio de 2019), e pretende atingir um público de 180mil, com expectativa de 400 expositores nas áreas internas e externas do Parque Integrado de Exposições, com várias atrações, que garantirão cinco dias de entretenimento, eventos culturais, técnicos e esportivos, programados pelas comissões e contemplarão ainda apresentações de artistas locais e nacionais, feira de negócios da agropecuária, indústria, comércio, serviços e lazer e exposição de artesanatos e agricultura familiar.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS