Plantão Fundiário termina com quase 300 processos positivados

"268 pastas foram montadas. A documentação estava certa"

Com a ajuda de oito servidores, teve início na tarde de sexta-feira, 14 e teve seguimento no dia 15 até as 17 horas o plantão fundiário que teve por objetivo promover a regularização, dar posse para as pessoas com relação aos imóveis que elas têm, sendo essa ação específica para imóveis e propriedades dos núcleos habitacionais da Cohab Tarumã e Cohabinha 13 de Maio.

Segundo o secretário municipal da Secretaria de Planejamento, responsável pela ação, Júlio Cesar Gomes da Silva, em apenas duas horas de atendimento no primeiro dia, aproximadamente 90 pessoas já haviam sido atendidas.

Conforme Júlio, cerca de 300 pessoas foram atendidas e muitas delas já estão com 50% do problema resolvido. “Atendemos mais de 300 pessoas e dessas, 268 pastas foram montadas. Pessoas que trouxeram documentação que estavam certas. Dessas 268, algumas já trouxeram documentação que dá para provar que eles são os titulares do imóvel e possivelmente no início de janeiro eles já vão fazer uma atividade o pessoal do Desenvolve MT, com aquela campanha do endereço Certo para entregar o título”, revelou

Conforme Gomes, as pessoas que não conseguiram tirar o título agora, terão que passar por uma conciliação, para obter um parecer jurídico. Essa será a fase de análise das famílias, quando elas terão que provar que estavam na residência.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS