Municípios começam a receber ambulâncias

No total, nove municípios receberão os veículos

O Ministério da Saúde começou a entregar o lote de dez ambulâncias adquiridas com recursos do programa de Aquisição de Ambulâncias de Transporte Tipo A, implementado ainda ano passado pela pasta em todo o território nacional.

Algumas ambulâncias já foram entregues aos municípios. Na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, foi a vez da cidade de Diamantino, com o prefeito Eduardo Capistrano (PDT) recebendo as chaves das mãos do suplente de deputado federal Rogério Silva, autor do pedido quando exerceu o cargo na Câmara Federal, de julho a novembro do ano passado.

O encaminhamento se deu através de ofício de número 041/2017, entregue em outubro do ano passado diretamente ao então ministro da Saúde, Ricardo Barros.

MAIS NOVE - O mesmo lote de ambulâncias inclui os municípios de Tangará da Serra, Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Denise, Diamantino, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela e Santo Afonso. “Estas ambulâncias são destinadas ao sistema público de saúde dos municípios, explicou Rogério Silva.

Os recursos já estão depositados nas contas dos municípios beneficiados, que se encarregaram das licitações e já finalizam pagamentos para as aquisições.

Tangará da Serra, por exemplo, já conta com o valor da ambulância disponível na conta do Município, com o pagamento devendo ser realizado até o final deste ano. O veículo deverá incorporar a frota do município no prazo de até 30 dias.

Fonte: Assessoria Especial