Governo deposita pagamento dos servidores nesta quarta-feira

Cerca de 11.500 servidores receberão o salário, de acordo com o calendário anunciado

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) encaminha nesta quarta-feira (19), ao Banco do Brasil, o depósito dos salários relativos ao mês de novembro de mais um grupo de servidores. Serão pagos os salários de 11.500 servidores, chegando a aproximadamente 98% do total da folha. Na quinta-feira (20), receberão os 1.500 servidores restantes, concluindo assim o pagamento dos salários. O total a ser depositado soma R$ 118 milhões.

Desse modo, está sendo cumprido o calendário de pagamento anunciado na semana passada pelo secretário de Fazenda Rogério Gallo, na reunião com representantes do Fórum Sindical, onde mostrou a situação financeira do Estado. Na oportunidade, o secretário disse que o governo dependia do FEX para quitar as obrigações pendentes do mês e a folha.

Para priorizar o pagamento da folha sem o FEX, houve a necessidade de contar com o ingresso antecipado de receitas que estavam previstas para a semana seguinte e também postergar o pagamento de obrigações para o final do mês.

Nesta terça feira (18), o governo faz os repasses obrigatórios aos municípios, relativos à cota parte do ICMS, ao Fundeb, na área da educação, à dívida com a União e à saúde, entre outros, sendo que, para essas obrigações, não havia a possibilidade de postergação do pagamento.

Fonte: Ademar Andreola | Sefaz MT