Executivo anuncia regularização da Cohab e Cohabinha

Antes, uma audiência pública será convocada pelo Endereço Certo

Os proprietários de imóveis na Cohab Tarumã e Cohabinha 13 de Maio terão a oportunidade de regularizar suas propriedades. O anúncio foi feito pelo Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, em reunião com a coordenação do Projeto Endereço Certo e equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

“Recebemos na tarde desta quarta-feira, 28, o coordenador do projeto Endereço Certo desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso através do programa Desenvolve MT, onde em Tangará da Serra, o governo nos contemplou com a regularização fundiária desses bairros”, informou o Prefeito.

De acordo com Fábio Junqueira, haverá uma audiência pública que será convocada pelo projeto Endereço Certo através de sua coordenação juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento para que essa regularização seja efetuada. “O município de Tangará da Serra será parceiro efetuando o desconto de 50% no Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, o ITBI, por se tratar de um programa habitacional, ou seja, a alíquota que é de 2% para regularização será, portanto, de apenas 1%”, informou Junqueira.

“Agradeço, portanto, o Governo do Estado que foi o instituidor do projeto Endereço Certo e ao mesmo tempo peço a todos os adquirentes e proprietários das áreas e lotes da Cohab Tarumã e da Cohabinha 13 de Maio que fiquem atentos ao chamamento para participar da audiência pública que será desenvolvida ainda, frisando que esta é uma oportunidade ímpar para que regularizem e mantenham suas escrituras definitivas das propriedades. Não deixem de participar”.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa