Candidatos à presidência da AMM apresentam propostas aos prefeitos

Prefeitos e prefeitas de todas as regiões do estado se reuniram nesta sexta-feira (07) para a eleição da nova diretoria e conselho fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios. O processo democrático conta com a participação de duas chapas: Municípios Unidos, AMM Forte (Chapa 1), que foi encabeçada pelo atual presidente da entidade, Neurilan Fraga, e AMM Mais Forte e Transparente (Chapa 2), liderada pelo prefeito de Araguainha, Silvio José de Morais Filho.

A condução do processo ficou a cargo da comissão eleitoral, composta pelos prefeitos de Rosário Oeste, João Balbino, de Arenápolis, José Mauro, de Juína, Altir Peruzzo, de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva, e de Salto do Céu, Wemerson Prata. Os trabalhos foram iniciados com assinatura das cédulas utilizadas, que também foram conferidas pelos fiscais de ambas as chapas.

O presidente da comissão agradeceu à equipe de técnicos da Associação pelo apoio durante todo o processo e parabenizou os candidatos por se colocarem a disposição da instituição. “Quero parabenizar o Neurilan e o Silvinho por se colocarem à disposição de uma instituição tão grande como a AMM é perante o estado de Mato Grosso”, frisou.

Após a realização da primeira chamada às 09h, que não obteve quórum para início das votações, os membros da comissão se reuniram com os candidatos e, com o aval dos prefeitos presentes, ficou definido pela antecipação da segunda chamada. O objetivo era liberar os prefeitos presentes a votarem e, assim, liberá-los para cumprir outras agendas e retornar aos seus municípios. A mudança foi registrada na ata da eleição.

Foi disponibilizado aos dois candidatos o tempo de 10 min para apresentação de proposta. A ordem foi definida por sorteio, que contou com a participação do prefeito de Comodoro, Jeferson Ferreira Gomes.

Sílvio foi o primeiro a dirigir a palavra aos prefeitos presentes, relembrando o início da sua trajetória política como vereador em Araguainha, no ano de 2009. Ele agradeceu o apoio de sua família e dos colegas para concorrer à presidência da entidade. “Nós acreditamos que trabalhando juntos e em parceria, conseguiremos realizar um bom trabalho em defesa dos municípios”, afirmou. O gestor municipal ainda revelou o desejo de que os prefeitos permaneçam em unidade após a eleição, independente do resultado.

Fraga iniciou a sua fala ressaltando a importância da AMM na defesa dos interesses dos municípios e, consequentemente, da população mato-grossense. Ele agradeceu a presença dos prefeitos que vieram de diversas regiões para participar do processo, à comissão eleitoral pela condução do processo, à imprensa presente e aos colaboradores da entidade. Neurilan também fez um apelo pela continuidade da união dos prefeitos. “O mais importante é o que vai acontecer daqui pra frente. O compromisso de ser fiel à entidade, preservá-la e fazer com que ela cresça. E só há uma forma de fazer isso, que é com união”, declarou.

Ao final dos pronunciamentos, a comissão eleitoral deu início à votação. A apuração deve iniciar após as 12h, com a divulgação do resultado posteriormente.

Fonte: Agência de Notícias da AMM