Tangaraenses assumirão Pró-Reitorias da Unemat

Sentamos para conversar e estabelecemos algumas grandes ideias

O reitor eleito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Bruno Zanin, anunciou recentemente os nomes dos pró-reitores de sua gestão. Durante o anúncio, Zanin explicou que a escolha das pessoas para suceder a equipe que encerra a gestão em 31 de dezembro foi pautada pelas propostas elencadas durante a campanha. 

Entre os novos pró-reitores estão dois tangaraenses – o professor Anderson Fernandes de Miranda e técnico Tony Hirota Tanaka. O professor Anderson, que hoje exerce o cargo de diretor político-pedagógico e financeiro do campus de Tangará da Serra, ficará a frente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Tony Hirota, atual diretor de Unidade Regionalizada do campus de Tangará da Serra, assumirá a Pró-Reitoria de Administração.

Segundo o professor Anderson, o convite para que assumissem uma pró-reitoria foi feito há aproximadamente dois meses. “Num primeiro momento sentamos para conversar e estabelecemos algumas grandes ideias, que devam servir de mote para a gestão (…) E agora faz esse anúncio de que fomos escolhidos para compor a gestão”, revela Fernandes. “Saio, mas continuo de olho aqui. Passo a defender os interesses de Tangará em outra escala”.

O outro escolhido, Tony Hirota, afirmou que será um novo desafio em sua vida profissional e pessoal. “Desafio grande”.


Novos diretores serão eleitos neste mês


Encerra nesta segunda-feira, 5, o prazo para registro de candidatura para Diretor de Unidade Regionalizada Político Pedagógico e Financeiro (DPPF) e para Diretor de Unidade Regionalizada Administrativo (DURA) do Campus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler de Tangará da Serra.

As inscrições dos candidatos serão realizadas junto à Comissão Eleitoral, instalada no Campus, das 08h ás 11h e das 14h às 17h.

A eleição será realizada no dia 27 de novembro (terça-feira), sendo o número de urnas e a sua localização determinada pela Comissão Eleitoral e previamente divulgada.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS