Sede do Indea será reinaugurada em Tangará

A obra integra um pacote de obras que está orçado em R$ 2,4 milhões

Após vários anos de reivindicações, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) de Tangará da Serra recebeu melhorias em sua sede, passando por uma reforma que beneficiará não somente os funcionários, mas também os produtores que buscam o órgão para diversas atividades. A reinauguração acontece hoje, 13, às 13 horas.

A obra foi realizada em parceria com Fundo Mato Grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT) e do Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa-MT).

Segundo o responsável pela Unidade do Indea de Tangará da Serra, Samuel Francisco a reforma é sem dúvida uma conquista, apesar do Município merecer uma nova unidade há tempos. “ O prédio é bastante antigo e não atendia as necessidades, embora não atenda ainda com a reforma, mas sem dúvida, dará melhores condições de trabalho para os servidores e também de atendimento aos produtores”, comentou Samuel.

Para o presidente do Fase, Gutemberg Carvalho Silveira, a obra dará melhores condições de trabalho para os servidores do Indea. “ Isso nos dá segurança quanto ao trabalho de fiscalização, garante tranquilidade para o produtor e para o consumidor, em adquirir um produto que é devidamente acompanhado pelo serviço oficial do estado”.É uma parceria com o setor produtivo por meio do Fase e do Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa-MT), para reforma e para o aparelhamento com todo o material necessário para o funcionamento das unidades”.

A obra realizada em Tangará integra um pacote de obras que está orçado em R$ 2,4 milhões, que serão financiadas pelo Fundo Mato Grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT).

Feriado - O Indea Tangará da Serra informa aos produtores que necessitem retirar a GTA para abate que devido ao feriado prolongado, não haverá expediente entre os dias 15 (quinta-feira) e 20 (terça-feira). Sendo assim, aqueles que necessitarem da GTA durante esses dias, deverão se encaminhar até uma das unidades do Indea até quarta-feira, para retirar a mesma com data de validade estendida. Já aqueles que tem acesso ao Módulo do Produtor, poderão fazer a retirada online.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS