Rede Estadual de Ensino elege novos Diretores

Das 20 escolas de Tangará, 14 elegeram seus diretores escolares

A rede estadual de ensino do Estado de Mato Grosso realizou na última semana o processo eleitoral para escolha dos novos diretores de suas unidades educacionais para o biênio 2019/2020.

As eleições aconteceram no último dia 22, durante todo o dia, oportunidade em que 250 mil estudantes e 40 mil profissionais da educação, além dos pais ou responsáveis, distribuídos em 765 escolas participaram.

Em Tangará da Serra o processo também foi realizado e representantes de 14 escolas foram eleitos. Das demais escolas, ou não tiveram candidatos ou o único candidato não foi eleito. “Essas seis escolas terão nomes indicados pela própria Secretaria de Estado de Educação”, explicou o Assessor Pedagógico, Saulo Scariot.

Entre os eleitos, está a professora Sandra Ferreira Ramos, que a partir do próximo ano estará a frente da Escola Estadual Professor João Batista. “Vai ser tudo novo para mim”, comentou a professora, que atualmente trabalha como coordenadora escolar. “Mas seguiremos com o intuito de manter e aumentar os índices das avaliações externas, de fortalecer o Ensino Médio e ampliar os projetos já existentes e fomentar para que todas as áreas tenham projetos fortes para melhorar o Ensino aprendizagem”. Ela foi aprovada com 90% dos votos válidos.

ELEITOS - Foram eleitos para novo mandato e/ou reeleitos os seguintes profissionais: Nilton Michelon (13 de Maio); Vilma Mariano (Emanuel Pinheiro); Angela Merces (Hélcio de Souza); Valéria Guimarães (Laura Vieira); Rosiana Paim (Pedro Alberto Tayano); Magno dos Santos (Jada Torres); Sandra Ramos (João Batista); Eliseu da Silva (Manoel Marinheiro); Marilda Finotti (29 de Novembro); João Paulo da Silva (Marechal Rondon); Jair da Cruz (Bento Muniz); Leniuza de Souza (Ramon S Marques); Alex Sandre Marques (Antônio Casagrande); e Rosana Azevedo (Jonas Lopes).

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS