Mais de 380 advogados irão às urnas hoje em Tangará da Serra

382 advogados estão aptos e devem ir às urnas, que estarão na sede da OAB

Acontece nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, as eleições para o conselho seccional e subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Na 10ª subseção de Tangará da Serra, 382 advogados estão aptos e devem ir às urnas, que estarão disponíveis das 9h às 17h na sede da OAB, localizada no Jardim Europa.

De acordo com o candidato à presidência da OAB de Tangará da Serra, Franco Ariel Bizarello dos Santos, as expectativas são positivas. “Priorizamos as visitações aos colegas advogados com o propósito de apresentar nossas propostas e, principalmente, ouvir o que os advogados querem para que possamos desenvolver as ações durante a gestão 2019-2021”, relatou o candidato, que encabeça a chapa única ‘Ordem em Progresso’.

De acordo com o artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, o voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na Ordem, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito.

Conforme previsto no artigo 12 do Edital de Convocação das Eleições, são aptos a votar os profissionais devidamente inscritos e com a anuidade em dia, ou seja, aqueles que tenham quitado ou parcelado seus débitos e pago pelo menos a primeira parcela até o dia 24 de outubro de 2018. Somente advogados e advogadas que prestaram compromisso até 30 dias antes da eleição podem votar.

Aqueles que não estiverem em seu domicílio eleitoral ou impedidos de votar deverão apresentar a justificativa por escrito e instruída com documentos que comprovem a impossibilidade de comparecer à votação.

O prazo para justificativa é de 60 dias e a mesma só pode ser apresentada após o pleito – a partir de 24 de novembro – diretamente na sede da OAB ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS