Tangará registra saldo positivo na geração de empregos

Entre janeiro e agosto desse ano foram 7.432 admissões

Indo na contramão da atual economia brasileira, a cidade de Tangará da Serra apresentou saldo positivo na geração de empregos nos primeiros oito meses desse ano. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e agosto de 2018 o número de admissões foi de 7.432 (51,87%) e de desligamentos 6.896 (48,13%), resultando em saldo positivo de 536 vagas.

“O que nós percebemos é que todos os dias estamos com muitas vagas disponíveis de emprego. Isso colabora com esse saldo positivo, sendo que as estatísticas apontam que tivemos muito mais admissões do que desligamentos”, afirmou o coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Tangará da Serra, José Marcelo Lustoza, destacando que a expectativa para o restante do ano é que os números sejam ainda mais positivos.

“A tendência é melhorar porque as vendas crescem naturalmente no final de ano, ainda mais com novas empresas se instalando agora aqui em nossa cidade, o que gerará muito mais empregos”, apostou o coordenador.

Ainda conforme dados do Caged, o setor que mais se destacou nos primeiros oito meses desse ano em Tangará da Serra é o da Construção Civil com 793 admissões e 570 desligamentos, o que apresenta um saldo positivo de 223 vagas.

“Tivemos até vagas de emprego para a Extração Mineral, que não é muito comum. Foram vinte e três admissões e apenas oito desligamentos, o que representa o saldo de quatorze vagas”, enfatizou João Marcelo.

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra, comemorou os resultados positivos. “O município mostra sua potencialidade principalmente na construção civil. As novas obras que aparecerão vão ajudar a empregabilidade do município”, concluiu Bezerra.

Fonte: Rodrigo Soares / Redação DS