Semana Farroupilha chega ao fim com sucesso de público

CTG Aliança da Serra finaliza nesta quinta-feira, a programação

Sucesso. Essa é a palavra que define a realização da 30º edição da Semana Farroupilha, que iniciou no último dia 12 desse mês com a principal finalidade de manter viva a tradição sulista em Tangará da Serra. Idealizado pelo Centro de Tradição Gaúcho (CTG) Aliança da Serra, o evento chega ao fim nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, após uma programação recheada de atividades composta por gastronomia de qualidade, competições esportivas e muito cultura trazida do sul do país.

De acordo com o patrão do CTG Aliança da Serra, Jeferson Zucchi, as expectativas foram superadas diante da participação efetiva da comunidade.

“Nossos objetivos foram alcançados, tendo em vista que comemoramos com sucesso os 30 anos do CTG Aliança da Serra com uma vasta programação. Graças a Deus, tudo transcorreu da maneira programada”, avaliou o responsável, ao destacar que um dos destaques da programação foi o tradicional Costelão realizado no último domingo, 16, que contou com a participação de mais de mil pessoas. Durante os nove dias de evento, toda a cultura e tradicionalismo gaúcho foi demonstrado no decorrer da programação, que também contou com Missa Crioula, oficina de churrasco, torneios esportivos e muito mais.

“E nesta quinta-feira realizaremos o encerramento da Semana Farroupilha com a entrega de premiações das competições, e o tradicional jantar que será um cupim recheado. Gostaria de agradecer a participação de toda a sociedade que, mais um ano, fez da Semana Farroupilha um grande sucesso”, agradeceu o patrão.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS