Secretaria de Planejamento de Tangará tem novo titular

Júlio Cesar Gomes da Silva assumiu na tarde desta sexta-feira (31) a Secretaria Municipal de Planejamento. Ele assume a vaga deixada por Hélio Clementino, que respondeu pela pasta por mais de quatro anos.

Os motivos da saída de Clementino, são pessoais e visam em especial, um período de descanso, segundo explicou à reportagem Pioneira.

“Estamos bastante felizes porque estamos fechando um ciclo de cinco anos na Prefeitura, quatro deles à frente da Secretaria de Planejamento e um ano e meio à frente da Assessoria de Convênios. Mais felizes estamos em passar o cargo para o Professor Júlio Cesar. Fico feliz porque foi uma escolha muito boa do Prefeito dada a importância da Pasta do Planejamento que estará em boas mãos. Por termos dedicado cinco anos ininterruptos à Prefeitura, tenho demonstrado cansaço e isto tem influenciado na minha capacidade de resolução de problemas. Estou cansado, por isso pedi uma pausa para o Fábio. Vou tirar uns dias para descansar e depois decidirei se volto para a gestão ou não. Mas, saio bastante feliz, porque foi um período muito produtivo”, disse Hélio Clementino.

O novo Secretário Júlio Cesar mostrou entusiasmo com a nova função. “Estava como gerente comercial do SAMAE e um dia meu Diretor e o Prefeito Fábio me chamaram e conversaram sobre a possibilidade de assumir uma secretaria. Quando falaram do planejamento, achei interessante porque sou professor e presto consultoria nesta área. Espero atender a cidade da melhor forma possível. O propósito é fazer o melhor para a cidade para que se desenvolva cada vez mais”.

Ele também ressaltou a qualidade do trabalho realizado por Hélio Clementino à frente da pasta do Planejamento. “Superar o Hélio é complicado, porque ele é um profissional excelente. A meta é continuar o que ele estava fazendo e ele permanece ainda uma semana para uma boa transição. Com certeza faremos o melhor possível para que acidade cresça e sejam resolvidos alguns problemas que estão pendentes”.

Fonte: Marlenne Maria com Gilvan Melo 
Redação RP