Ato Cívico abre comemorações alusivas ao 7 de Setembro

A programação segue nesta quinta e encerra com desfile, na sexta

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), deu início nesta quarta-feira, 5, as comemorações em celebração ao 7 de setembro, data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil.

De acordo com o secretário de Educação, Gilmar Utzig, três escolas participaram do ato cívico, realizado em frente a Prefeitura Municipal, oportunidade em que bandeiras foram hasteadas e apresentações referentes a data foram feitas pelos alunos. “Momentos para marcar a data e fazer uma reflexão do momento”, afirma o gestor. O ato cívico se repete nesta quinta-feira, 6, a partir das 7h30, com a participação de alunos de outras três escolas. 

Já nesta sexta-feira, 7 de setembro, a programação se volta ao desfile cívico, que contará com a participação superior de 20 escolas – entre públicas e privada – instituições e entidades – que levarão para a avenida o ‘Patriotismo’. “O desfile será nesta sexta, a partir das 16h, na Avenida Brasil e queremos convidar toda a população para prestigiar o evento, que volta a ser realizado. Tenho certeza de que será um grande sucesso”.

O desfile começará no cruzamento da Rua Sebastião Barreto (8) e o palco das autoridades será montado praticamente em frente a Praça Antônio Alves Duarte (praça da antiga Prefeitura).

Participarão do Desfile Cívico 7 de setembro os Centros Municipais de Ensino José Nodari, Tia Lina, Fausto Eugênio Masson, Fábio Diniz Junqueira, Formoso, Chapadão Rio Verde e Zozoiterô; Escolas Estaduais Patriarca da Independência, Ramon Sanches Marques, Antonio Hortolani, Dr. Hélcio de Souza, 13 de Maio, 29 de Novembro, Jada Torres e Pedro Alberto Tayano; Ipes, Apae e ainda Estradeiros da Serra, Tangará Off Road, Desbravadores da Serra da Igreja Adventista, Polícia Militar, BPW, Projeto Crianças Primeiro do Lions Clube Tangará, Bombeiro Militar e Defesa Civil. 

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS