Tangaraenses sobem no pódio na Corrida Duque de Caxias

Prova teve trajetos de 5 e 10 km

Cerca de mil pessoas, entre eles tangaraenses, participaram no último domingo, 19 de agosto, da 4ª edição da Corrida Duque de Caxias ou Corrida do Exército, em Cuiabá. A competição, realizada pelo 44º Batalhão de Infantaria Motorizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, faz alusão ao Dia do Soldado, comemorado dia 25 de agosto. O evento também busca a integração social, a prática desportiva e fortalecimento das instituições e empresas envolvidas.

Com trajetos de 5Km e 10Km, os participantes percorreram as ruas da capital mato-grossense e, ao final, os cinco melhores atletas em cada categoria (5 e 10 quilômetros) foram premiados com dinheiro, e os três melhores por faixa etária, premiados com troféus e medalhas. 

Mantendo-se no topo, o jovem atleta tangaraense Alison Vinícius, de 24 anos, conquistou a terceira colocação nos cinco quilômetros, ficando apenas cinco segundos atrás do segundo colocado. “Foi uma prova bem disputada. Agora é treinar mais”, afirma o atleta, que representa a equipe Agenda Assessoria. Ele se prepara agora para a Corrida da Advocacia, neste domingo, 26, também em Cuiabá.

Além dele, subiram no pódio os atletas Ailton dos Santos e Walter Marcos, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, em suas categorias.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS