Tangará conquista 19 medalhas em Campeonato de Atletismo

A equipe tangaraense de Atletismo participou neste final de semana, em Cuiabá, do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 16 e Adulto 2018.

Coordenados pelos professores Nelson Ferreira, Antonio Simon e Maria Aparecida, os tangaraenses conquistaram 19 medalhas no total, sendo quatro de Ouro, seis de Prata e nove de Bronze. “Na categoria Sub 16 masculino a equipe de Tangará da Serra terminou na primeira colocação, sendo a melhor equipe da categoria no estado”, completou o professor Nelson. 

Segundo o responsável, a competição foi seletiva para a Seleção Matogrossense de Atletismo que irá participar do Campeonato Centro Oeste Atletismo Sub 16 e Sub 23, em Belo Horizonte-MG, nos dias 1 e 2 de setembro. “E seis atletas de Tangará da Serra se classificaram para Seleção Sub 16 e mais dois atletas aguardam a convocação para a categoria Sub 23”. 

Classificaram para a Seleção Sub 16 os atletas: Rodrigo Alves (1º lugar no Salto Triplo); Cauã Augusto e Taynara Francisco (ambos em 1º no Salto em Distância); Huan Pablo (2º no Salto em Distância); Pedro Antonio (2º no Lançamento do Disco); Luan dos Reis (2º no Lançamento do Dardo). 

Estão aguardando a convocação os atletas Carlos Cumin (1º lugar no Decatlo) e Talison Felipe (2º lugar nos 400 com barreiras). 

As outras medalhas conquistadas pelo Atletismo de Tangará da Serra foram: Thales Simon (3º no 400 com barreiras); Luana Leme e Wesley da Silva (3º no Salto em Distância); Leone Leme (3º no 100m com barreiras); Steffany Rafaela (3º no 80m com barreiras); Pedro, Cauã, Jeffer e Rodrigo (3º no Revezamento 4x75m); Rodrigo Alves (3º no 250m); Tiago, Thales, Gabriel Talison (3º no Revezamento 4x400m); Ruan Torquato (3º no Salto Triplo); e Matheus Mota (2º no Decatlo). 

Assessoria - Redação DS