Seminário do Sesi passará por Sinop, Juína, Tangará e Primavera do Leste

O seminário em Tangará será no dia 16 de outubro

Sinop, Juína, Tangará da Serra e Primavera do Leste são os próximos municípios a receber a 5ª edição do Protege – Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho nos meses de setembro e outubro. A “Gestão Segura e Inovadora para Indústria” é o tema central do evento, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), que está com as inscrições abertas para profissionais da área e empresários. As vagas são limitadas e a entrada é solidária, com a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.

O Protege estará em Sinop no dia 11/09, com as palestras “Gestão de SST e Promoção da Saúde” e “Fatores psicossociais de risco e proteção à saúde mental e a qualidade de vida do trabalhador”. No dia 20/09 é a vez de Juína, que abordará os “impactos do eSocial sobre as práticas de SST” e a “Gestão da incapacidade laborativa”. 

Pela primeira vez Primavera do Leste receberá o Protege, no dia 02/10, com as palestras sobre “Gestão de SST para redução da carga tributária” e “Fatores psicossociais de risco e proteção a saúde mental e a qualidade de vida do trabalhador”. O seminário também é inédito em Tangará da Serra, que acontece no dia 16/10 para debater os “impactos do eSocial sobre as Práticas de SST” e “Gestão da incapacidade Laborativa”.

De acordo com a superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, as ações de prevenção de acidentes, promoção da saúde e bem-estar no trabalho são estratégicas para melhorar a competitividade dos negócios. “Por isso, o tema central do Protege em 2018 é a gestão desta área para os profissionais e empresários interessados em melhorar resultados que estão ligados diretamente à qualidade de vida do trabalhador, bem como ter um retorno financeiro significativo por meio da redução tributária”, afirma.

Em todas as cidades o credenciamento terá início às 18h. Para saber mais, acesse www.sesi.com.br/protege .

Fonte: Assessoria Fiemt