Semana Nacional da Família inicia neste sábado

Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, através da Pastoral da Família, inicia neste sábado, dia 11 de agosto, as celebrações da Semana Nacional da Família.

Segundo a agente da Pastoral da Família, Edilene Amaral, as celebrações iniciarão com Santa Missa na Igreja Matriz, às 19h, e seguem durante a semana em diversas comunidades, com o propósito de promover a prática espiritual do casal em família. “Essa programação é voltada apenas para a família. Nós da pastoral acreditamos que a família ainda vale a pena. Todos os dias a gente tem que lutar por nossas famílias, apesar de hoje muitos estarem contra as nossas famílias pois a normal é ter pai, mãe e filhos. Hoje está muito diferente, mas a gente vai lutar porque vale a pena ter pai, vale a pena ter mãe e respeito”, comentou a agente pastoral, destacando que o tema proposto para este ano quer ajudar as famílias na vivência da espiritualidade. “Nós temos o Evangelho dentro de nossa casa, nós somos o espelho. É automático, você olhar pra mim e eu poder transmitir o evangelho de Jesus, que é o que Ele pede”

PROGRAMAÇÃO – A Semana Nacional da Família, que segue até o dia 18 de agosto, inicia neste domingo com a missa de abertura na Igreja Matriz, seguindo no domingo, 12, na comunidade do Bairro Alto da Boa Vista. A programação continua com o Encontro de Famílias na Comunidade São Padre Pio, no Mané Garrincha, na segunda-feira, 13; na Comunidade Santa Isabel, na terça-feira, 14; na Comunidade da Linha 12 na quarta-feira, 15; na quinta-feira, 16, no Jardim Califórnia e na sexta-feira, 17, no Distrito São Joaquim. A programação será finalizada no sábado, dia 18, com a missa de encerramento na Igreja Matriz.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS