Projeto Crianças Primeiro retoma aulas de Judô

De recesso desde o dia 5 de julho, o Projeto Crianças Primeiro – realizado pelo Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com o Executivo Municipal – retomou nesta quinta-feira, 2 de agosto, as atividades, com cerca de 40 crianças nas aulas de judô.

“Reiniciamos as atividades do Projeto Crianças Primeiro com muitas novidades e a expectativa para este semestre é de muito trabalho e competições pela frente”, garantiu a coordenadora do projeto, Elizabete Sobrinho, ao ressaltar que o projeto iniciou em outubro do ano passado, com cerca de 80 crianças, com aulas de judô e futebol, e assim permaneceu no semestre passado. Porém, diante de contratempos, as aulas de futebol foram suspensas temporariamente. “Mas estamos nos organizando neste semestre para voltarmos com muitas novidades em 2019”.

As aulas de judô acontecem na sede social do Lions Clube Tangará da Serra, todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã e da tarde. “Iniciamos mais um semestre de atividades e neste estamos nos preparando para competições esportivas, como a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô, que acontecerá em Juína, em novembro deste ano. Antes disso, vamos continuar qualificando nossos alunos e participando de outros eventos esportivos”, informa o professor, sensei Ronaldo Nascimento.

TROCA DE FAIXA – Além da euforia do retorno as aulas, os judocas do Crianças Primeiro estão ansiosos, aguardando a cerimônia de troca de faixas, que acontecerá na próxima semana, no dia 10 de agosto.

Na ocasião, 20 alunos serão graduados para a faixa cinza e outros seis para branca/cinza, assim como a atleta Yasmin Silva Souza que passará para a roxa. A cerimônia é um marco representativo do empenho, respeito e amizade dos atletas.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS