Prefeitura inicia Mutirão Fiscal com descontos de até 100 por cento

Procuradora do Município, Cristina Lucena Dias

A Procuradoria Municipal de Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizam a partir desta segunda-feira, dia 20 de agosto, o Mutirão de Conciliação Fiscal, proporcionando aos contribuintes inadimplentes a oportunidade de regularizarem seus débitos com o Município.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, até o dia 31 desse mês. De acordo com a procuradora do Município, Cristina Lucena Dias, o objetivo é dar maior comodidade, bem como facilitar a vida dos contribuintes. “Buscamos oportunizar formas para que os munícipes possam quitar seus débitos, e que possam fazer isso com descontos progressivos. Nosso intuito é o de alcançar o maior número de pessoas devedoras e dar essa oportunidade para que essa pessoa venha e regularize a sua situação da melhor forma possível”, salientou a procuradora do Município, destacando que o Mutirão de Conciliação contará com 12 funcionários que estarão disponíveis para atenderem da melhor forma possível a população interessada.

A Legislação, aprovada em junho desse ano, possibilita para o pagamento à vista o desconto de 100% dobre juros e multas.

Quem preferir parcelar em até 12 vezes, o Município dará desconto ao contribuinte de 90%, assim como dará o desconto de 80% para quem optar em parcelar em até 24 vezes. Para facilitar a forma de pagamento, o contribuinte ainda poderá parcelar em até 36 vezes com desconto de 70%, e 48 vezes com abatimento de 50% sobre os juros e multas.

“Reiteramos o convite, queremos mais uma vez chamar os contribuintes a buscarem o mutirão que acontece a partir de hoje para negociarem, pois essa é uma chance muito boa de iniciar o ano sem essa dívida”, convidou Lucena.


Vale destacar que os descontos promovidos por meio do Mutirão de Conciliação Fiscal incidem sobre a dívida ativa, inclusive sobre aquelas que já são fruto de negociações anteriores, que por algum motivo deixaram de ser pagas. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, e os contribuintes devem ter em mãos cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência.

Contribuinte poderá fazer doação de livros 

Aproveitando o grande fluxo de pessoas que o Centro Cultural deve ganhar a partir desta segunda-feira, dia 20 de agosto, com a realização do Mutirão de Conciliação Fiscal promovido pela Procuradoria Municipal em parceira com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Executivo de Tangará da Serra estará recebendo a doação de livros.

De acordo com a procuradora municipal, Cristina Lucena Dias, os livros doados serão entregues para a biblioteca do Centro Cultural. “O mutirão está possibilitando uma oportunidade de além de regularizar os débitos, os contribuintes e população em geral poderem doar livros literários para a biblioteca municipal. Quem quiser fazer essa doação voluntária, receberemos os livros durante o horário de atendimento”, comentou a procuradora, informando ainda que a doação receberá todos os tipos de livros didáticos.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS