Interact inicia Campanha para arrecadação de livros

O Interact Club de Tangará da Serra quer montar na Casa Transitória da Criança uma biblioteca e brinquedoteca – um espaço preparado para estimular a criança a brincar, dentro de um ambiente apropriado e lúdico. Para isso, o clube iniciou uma campanha para arrecadação de livros infantis e infanto-juvenis e brinquedos didáticos.

De acordo com a presidente do clube, Júlia Muller Geraldo, a instituição tem uma pequena biblioteca e a intenção é reformar o local, com novas prateleiras e livros, assim como transformar o local em uma brinquedoteca. “Vamos construir uma biblioteca na Casa da Criança para incentivá-los a leitura, desde pequenos”, confirma a presidente. 

“E daremos início a campanha de arrecadação neste sábado, dia 11 de agosto, com um mutirão no bairro Tarumã”, adianta a presidente, ao explicar que os associados se encontrarão na Vila Olímpica, a partir das 16h, local de onde sairão de casa em casa, pedindo as doações de livros. 

Além dos livros e brinquedos didáticos, o clube de jovens local está buscando também doações de materiais para a reforma do espaço, como tinta, móveis (armários e mesinhas) ou mesmo em dinheiro. “Também receberemos doações de materiais escolares, como tinta, caderno, lápis de cor e outros para serem usados na biblioteca”.

Aqueles que quiserem contribuir, podem entrar em contato com os associados do clube ou então pelo telefone 65 99926-1886 (Júlia Muller). No decorrer no mês os associados continuarão com esse projeto, na busca de doações.

Para facilitar o trabalho dos jovens, aqueles que tiverem em casa livros para doação, já podem deixá-los separados e, caso sua casa não seja visitada, mas você tenha livros ou brinquedos didáticos para doação, entre em contato, que eles irão buscar. 

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS