Em noite festiva alguns alunos do Crianças Primeiro fazem troca de faixas

Muita alegria, euforia e sensação do dever cumprido. Foi assim a noite de sábado, 11, para pais, amigos, alunos e para o professor de Judô do projeto Crianças Primeiro, que realizou a primeira troca de faixas de 36 alunos e certificação.

A cerimônia ocorreu na sede do Lions Clube, instituição idealizadora e mantenedora do projeto.

Na ocasião, 22 alunos, sendo meninos e meninas foram graduados para a faixa cinza e outros quatro para branca/cinza, assim como a atleta Yasmin Silva Souza que passou para a roxa. A cerimônia foi um marco representativo do empenho, respeito e amizade dos atletas.

O projeto foi iniciado no dia 03 de outubro de 2017 e desde então, acontece todas as terças e quintas- feiras, sendo para muitos pais e crianças um sonho, como para a mãe de Mikaelli de 10 anos, participante do projeto. “Ela melhorou muito. Está mais calma, mais solta, melhorou o desempenho escolar e não gosta de faltar nas aulas”, conta a mãe Roseli Ribeiro da Mota Oliveira.

Para a presidente do clube, Vera Lucy Ramos Segatto, o projeto é uma das formas de contribuir com a população. “ Estamos satisfeitos e realizados, até porque já tem um tempo que a gente já esáé com esse projeto e estamos felizes com a dedicação de cada um deles”, frisou, destacando que o projeto já está servindo de exemplo para outros municípios. “Inclusive dentro do nosso distrito já tem dois municípios querendo implantar o projeto em suas cidades, o que nos deixa honrados, pois foi uma ideia que nasceu aqui”, revelou a presidente.

Já para o Sensei Ronaldo Nascimento, o momento é de realização. “É muito gratificante, uma alegria imensa, porque a gente consegue ver os testemunhos dos pais, que é a disciplina que a gente passa aqui e isso reflete na casa de cada um”, salienta.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Executivo Municipal.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS