Convenções definem onze Candidatos de Tangará da Serra

A maioria dos partidos políticos realizaram neste final de semana as convenções partidárias, momento em que as siglas aglomeraram seus filiados para decidirem coligações com outras legendas e, principalmente, escolherem os nomes para os cargos eletivos.

Somente de Tangará da Serra, 11 candidaturas foram definidas durante as reuniões, sendo oito nomes para disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e três para concorrerem a uma das oito cadeiras da Câmara Federal.

Pelo Democratas (DEM), a professora e bacharel em Direito, Ester Ferreira, foi oficializada candidata a Deputada Estadual, se tornando a única mulher a representar o partido na região médio norte de Mato Grosso. Representando o Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL), o médico Lidioney Siqueira teve aprovação na convenção estadual da sigla e disputará o cargo de Deputado Estadual.

Na convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o nome do médico nefrologista João José de Matos foi aprovado, fazendo com que ele entre na disputa eleitoral por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

O ex-diretor executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, foi oficializado candidato a Deputado Estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS). Pela Rede Sustentabilidade, que foi uma das primeiras siglas a realizar a convenção estadual, o nome do advogado Joas Naline foi apresentado e aprovado na disputa ao cargo de Deputado Estadual.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou o nome de Saturnino Masson, que irá em busca de sua continuidade na Assembleia Legislativa. Pelo Partido Social Democrático (PSD), Wagner Ramos foi oficializado candidato e assim como Masson, tentará uma reeleição. O Partido Progressista (PP) foi a última sigla a finalizar a convenção, e definiu na noite de ontem o nome do vereador Ronaldo Quintão como candidato a Deputado Estadual.

FEDERAL - Durante as convenções partidárias, ficaram definidos também os nomes que disputarão o cargo de Deputado Federal. Pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o vereador Rogério Silva foi definido e disputará uma das oito vagas da Câmara Federal. O parlamentar recentemente teve experiência em Brasília, onde assumiu a suplência de Deputado Federal. Outro nome de Tangará da Serra que disputará como candidato a Deputado Federal é o empresário Vander Masson. Recentemente ele foi oficializada pré-candidato pelo Diretório Municipal, e teve a confirmação de sua candidatura neste domingo, 05, durante a convenção estadual do PSDB. Pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o Diretório Municipal de Tangará da Serra apresentou o nome de Adauton Tuim, que foi candidato a Deputado Federal em 2003, tornando-se suplente na época. Na convenção estadual ocorrida neste final de semana, Tuim também teve sua candidatura oficializada.

REGISTRO - Apesar das convenções terem escolhidos os nomes que disputarão as eleições desse ano, os candidatos devem registrar suas respectivas candidaturas para poderem de fato disputar os cargos eletivos. O prazo para o devido registro encerra-se no próximo dia 15 de agosto.

- Ester Ferreira (DEM)

- João José (MDB)

- Joas Naline (REDE)

- Lidioney Siqueira (PSL)

- Luciano Vaccari (PPS)

- Ronaldo Quintão (PP)

- Saturnino Masson (PSDB)

- Wagner Ramos (PSD)

- Adauton Tuim (PROS)

- Rogério Silva (MDB)

- Vander Masson (PSDB)

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS