Obras da Estrada 11 terão início nos próximos dias

As obras de pavimentação da Estrada 11, que liga a MT-480 e o anel viário ao bairro Bela Vista, no acesso para Linha 12 e Deciolândia, em Tangará da Serra, iniciarão nos próximos dias. Na tarde dessa terça-feira, dia 03 de julho, a Prefeitura Municipal assinou a ordem de serviço, solicitando que a empresa Quintino Construção e Locação LTDA-ME inicie os trabalhos, que compreendem 1,2 quilômetro de pavimento e drenagem de águas no trecho entre a MT-480/anel viário e o acesso ao Bela Vista, além da implantação de postes com luminárias.

“Depois de muito empenho, conseguimos chegar ao finalmente para que as obras tenham início. A obra compreende a drenagem na primeira quadra do bairro Morada do Sol, onde acumula muita água, que será coletada e levada até o córrego no cruzamento da rodovia MT-480. Na sequência, vai descer uma pista pavimentada com ciclovia e calçada na rodovia MT 480 até o bairro Bela Vista, concluindo então uma obra de grande demanda e reivindicação antiga da sociedade, que reclama com razão”, explicou o secretário da Infraestrutura, Selton Vieira, informando que o prazo de conclusão das obras estabelecido na ordem de serviço é de 18 meses.

Durante a assinatura do documento, o prefeito Fábio Martins Junqueira enfatizou que os moradores do Bela Vista e Morada do Sol serão beneficiados com as obras, que são cobradas há muito tempo por toda a sociedade. “Solucionaremos um problema antigo, que é a drenagem de parte do Morada do Sol. O projeto se refere também a drenagem de águas pluviais e outros procedimentos no Bela Vista”, relatou o Chefe do Executivo.

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, a liberação dos recursos das obras foi assegurada junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste pelo vereador e suplente de deputado federal Rogério Silva (MDB), que atuou na Câmara Federal entre julho e novembro do ano passado.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS