Moradores do Barcelona ganharão área de lazer com Parque da Família

Na tarde de quarta-feira, 04, o prefeito Fábio Martins Junqueira juntamente com a secretária de Fazenda Valnicéia Picolli e o secretário de Meio Ambiente Magno Cesar esteve visitando o terreno onde será construído o Parque da Família.

A área está localizada entre o Jardim Califórnia e o Barcelona e segundo o prefeito Fábio Junqueira deverá até o final do ano oferecer uma nova área de lazer para as famílias dos bairros Barcelona, Valência I e II, Califórnia, Morada do Sol e o futuro loteamento Milão.

Toda a obra será realizada com recursos próprios em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura, a com mão de obra.

De acordo com o gestor, há tempos o Executivo Municipal tem a vontade de construir um parque na cidade, sendo cogitada a possibilidade de ser na Vila Goiás, mas ali, o Município teria que adquirir a área.

Por esse motivo, começou-se então a buscar uma outra, sendo essa a escolhida.

Além de ser da prefeitura, a área conta ainda com uma metragem significativa e um lago que em breve será duplicado como informa Junqueira. "Já faz algum tempo que buscamos a área e vimos que o tempo está passando e não se chegava em um consenso. Embora tenhamos lá no Samae um grande conjunto de lagoas, uma de mais de mais 30 hectares, apenas que não está concluída para fazer uma pista de caminhada e ela está mais distante e as pessoas querem algo mais próximo e encontramos essa área aqui. Já iniciamos a limpeza e estamos e queremos até o final do ano entregar o parque para os moradores", salientou.

Conforme o gestor, no local a população contará com dois lagos, pista de caminhada em seu entorno, com muito verde e gramado,uma academias de primeira e terceira idade e quadra de areia.

Além da área própria a Área de Preservação Permanente (AAP) será englobada ao parque.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS