Casa do Adolescente lança Campanha para renovar ambiente

Buscando renovar os móveis da instituição para deixar o espaço mais agradável e em melhor condições de moradia, a Casa do Adolescente lançou o Projeto Casa Aconchego. A entidade está presente em Tangará da Serra desde 2001 e desde então, vem ganhando muitas doações da sociedade, porém o ambiente já conta com características antigas e móveis quebrados, necessitando então, dar uma nova cara ao espaço para que os adolescentes atendidos se sintam realmente em casa.

De acordo com a presidente da Casa do Adolescente, Luciana França Simonetti, a intenção da proposta não é angariar dinheiro, mas sim buscar patrocínio de empresários e da sociedade em geral para melhorar a aparência dos cômodos da entidade.

“A casa é muito antiga, assim como os sofás, camas, guarda-roupas, cozinha, utensílios, cortinas, enfim, tudo está muito velho. A instituição vive do dinheiro do Município, que dá para a gente ter um quadro bom de funcionários com o devido andamento da casa, pagando energia, água e alimentação, porém esse recurso para a aquisição de móveis e outras coisa não cabe no orçamento”, explicou a presidente, destacando que a intenção do projeto é renovar desde a parte estrutural até os móveis.

“Os adolescentes que atendemos, se eles estão morando lá, tiveram direito violado em algum momento. São adolescentes sofridos, temos que cuidar muito bem deles. Cada um tem sua história e traumas, então gostaríamos de proporcionar para eles um lar gostoso, onde quando voltassem da escola sentissem prazer em estar lá”, contou Luciana.

Quem quiser colaborar com o projeto, basta entrar em contato com a diretoria através dos telefones (065) 9.9997-5460, (065) 9.9987-7741 ou (065) 3325-1545.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS