Zedeca reivindica de Taques retomada das obras da MT 339

Melquezedeque Ferreira Soares (MDB) encaminhou ao governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), pedido para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura retome urgentemente as obras de asfaltamento da MT 339. O vereador também cobrou, por requerimento, cópia do projeto de pavimentação e a data prevista para a conclusão das obras.

“É inegável a importância da obra para Tangará da Serra e para a região e o Governo de Mato Grosso, infelizmente, tem deixado muito a desejar quanto ao acompanhamento e o andamento das obras de pavimentação. Então, estamos cobrando que o Governo faça sua parte e termine a obra que começou, até para mostrar que a finalidade desse asfalto é realmente atender a população e não eleitoral”, afirma o vereador Zedeca.

Segundo informações do próprio Governo, o convênio 040/2014 prevê o asfaltamento da MT-339, ligando a MT- 358, em Tangará da Serra, até a comunidade panorama no município de Rio Branco. A obra é considerada estratégica para Mato Grosso, pois viabilizará o escoamento da produção pelo Porto Fluvial de Cáceres.

Além disso, a MT 339 tem um aspecto social muito forte já que passa dentro do maior assentamento de Mato Grosso, o Antonio Conselheiro. Em 2016, quando o início da construção foi anunciado pelo governador Pedro Taques, a previsão era de investimento de mais de R$ 120 milhões, sendo R$ 9,6 milhões somente na primeira etapa de 20 quilômetros.

“Queremos saber detalhes da aplicação desses recursos, se a obra vai ser tocada até o final e como isso está sendo realizado, porque a população precisa e está esperançosa de que saia do papel esse tão sonhado asfalto da MT 339”, conclui Zedeca.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa