Vereadores aprovam projeto para iluminação da Avenida Lions e trecho duplicado até a Unemat

Por unanimidade os vereadores tangaraenses aprovaram na tarde de quarta-feira, dia 06, o Projeto de Lei 69/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 3 milhões 339 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Infraestrutura. De acordo com o projeto, os recursos serão utilizados para a iluminação da Avenida Lions Internacional e da Avenida Inácio Bittencourt.

Na justificativa do projeto, os vereadores formam informados de que houve aprovação do projeto básico de Implantação de Iluminação Pública nas avenidas, com termo de compromisso (861499/2017), e parecer técnico aprovado junto à Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM).

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré (PSD), como a obra será realizada com recursos federais, há urgência na autorização para que o Município consiga realizar certame licitatório e emitir ordem de serviço antes do fim do prazo permitido pela legislação eleitoral. “Essa foi a razão da convocação da sessão extraordinária, uma vez que todos os vereadores têm interesse em que essas obras tão esperadas pela população, sejam realizadas para atender a nossa população”, afirmou.

Na discussão do projeto os vereadores Ronaldo Quintão (PP), Wilson Verta (PSDB), Professor Vagner Constantino (PSDB), Professor Sebastian (PSB), Niltinho do Lanche (MDB) e Fabio Brito (PSDB) ressaltaram que os recursos foram conseguidos pelo Município através de empenho do vereador Rogério Silva (MDB), nos quatro meses em que assumiu vaga de deputado federal na Câmara Federal, em Brasília.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa