Professor Sebastian quer informações sobre Uber em Tangará

Professor Sebastian (PSB) apresentou na Câmara requerimento solicitando do Poder Executivo Municipal informações a respeito da possibilidade da empresa “Uber” atuar em Tangará da Serra. O parlamentar justifica o pedido afirmando que algumas cidades do Brasil já possuem este serviço, inclusive cidades mato-grossenses como Cuiabá e Rondonópolis. Além disso, no início do ano foi sancionada lei federal sobre o Uber.

“Existe alguma conversa em andamento sobre o assunto? Diante da atual realidade do município de Tangará da Serra, qual a possibilidade de se implantar tal serviço?”, questiona o parlamentar ao solicitar também quais seriam as medidas para a regulamentação do serviço para que motoristas parceiros da empresa passassem a operar em Tangará da Serra.

Para o vereador Professor Sebastian, o Uber é uma alternativa para o atual dilema do transporte coletivo urbano, vivido pelos tangaraenses. “Sabemos dos problemas do transporte atualmente e estamos acompanhando a busca por soluções, mas, enquanto o problema não é resolvido, o Uber ajudaria a amenizar a situação e melhorar a vida dos tangaraenses”, defende.

UBER – O serviço de Uber é disponibilizado através de aplicativo para smartphone, onde o usuário solicita o translado para determinado local. É um serviço semelhante ao táxi, porém com a vantagem de funcionar online e com valores mais acessíveis aos usuários.

Marcos Figueiró
Assessor de Imprensa