Leilão em prol dos Hospitais de Câncer será realizado em Tangará da Serra

Tangará da Serra vai sediar no próximo dia 22 de setembro um leilão em prol dos Hospitais de Câncer de Mato Grosso e de Barretos. Durante o evento, que acontecerá no recinto do Sindicato Rural, serão leiloados bovinos, suínos, aves e doações em geral. Toda a renda arrecadada no leilão será destinada para manutenção dos hospitais, que já atenderam e continuam atendendo, gratuitamente, centenas de pessoas de várias cidades de Mato Grosso.

Segundo o presidente do Grupo de Arrecadação de Fundo para o Hospital de Câncer (GAHC), Walter José Laurindo de Oliveira, iniciativas como esta são de extrema importância para os hospitais.

“É muito importante a realização desse evento, que está sendo promovido por um grupo de pessoas que se doam para quem precisa de apoio”, comentou o responsável, destacando que o leilão é uma realização de 17 instituições de Tangará da Serra.

“Convidamos as pessoas para participarem efetivamente das doações, que é fundamental. Tudo que for doado, será muito bem vindo. Pode ser dinheiro, animais, bicicleta, geladeira, o que quiserem doar. É bom aceitarmos doações em geral, porque abre oportunidades para as pessoas participarem e ajudar dentro do que pode”, relatou o presidente do grupo, que na última semana reuniu as entidades participantes para a realização de uma reunião, oportunidade em que foi definida a forma em que o leilão será conduzido.

“Para fazer a doação, os colaboradores podem procurar as pessoas responsáveis dos clubes de serviços. Estamos bastante engajados nesse projeto, então reforçamos nosso pedido de apoio à população, que será fundamental para ajudar o próximo”, convidou o presidente do grupo.

RODRIGO SOARES / Redação DS