Feira de confecções soluciona lacuna de fornecedores no interior

Em cidades do interior de Mato Grosso fazer negócio pode ser tarefa difícil. O principal problema enfrentado pelos lojistas na maioria das vezes é a falta de acesso aos fornecedores. As lojas Lenita, com atuação em Sorriso (396 Km de Cuiabá) e Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), encontraram a solução para ganhar tempo e manter competitividade: participar de feiras com todos os nomes do mercado.

Cleivi Anita Zanatta Valdameri, uma das sócias responsáveis pelas lojas Lenita, planeja sua participação na 6ª edição da Femoda, feira de calçados confecções e acessórios que ocorrerá em Cuiabá entre os dias 22 e 24 de julho. Ela comentou sobre as vantagens.

“Com certeza é muito mais rápido. Se num dia normalmente eu consigo contato com dois ou três fornecedores de calçados, numa feira eu consigo trabalhar com mais de 10 fornecedores. Então eu tenho muito mais rendimento”, afirmou.
A última edição da feira, realizada em janeiro deste ano, movimentou significativamente a economia local. Exatos 74 estandes de 61 representantes negociaram R$ 23 milhões em mercadorias. O público do evento foi de 1.200 pessoas. Em 2018 as projeções são de números ainda maiores. A 6ª edição da Femoda já possui 75 estandes confirmados, com estimativa de negociação valorada em R$ 25 milhões.

Além de ganhar tempo, Cleivi Anita entende que a reunião de vários fornecedores no mesmo espaço possibilita uma seleção melhorada das coleções. “Está tudo na vitrine. Consigo definir qual é a minha prioridade, qual marca eu preciso comprar”, comentou a empresária. Outro diferencial é trazer a fonte dos materiais ao local da futura venda.

“O fornecedor conhecer a região faz toda a diferença. Ele consegue me indicar qual o produto melhor para que eu possa comprar. Ele consegue auxiliar sobre qual o produto vai girar mais rápido na minha loja”, explicou Cleive.

A 6ª edição da Femoda, realizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep), ocorrerá no Cenário Rural, em Cuiabá, dos dias 22 a 24 de julho, das 9h às 19h. Para participar basta se inscrever pelo site www.femoda.com.br.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação