Diretor do IPES lança dois livros de temática infantil

O diretor do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) lançou no início desse mês dois livros que abordam histórias direcionadas ao público infantil, e que já podem ser utilizados na metodologia de ensino das escolas tangaraenses. O lançamento aconteceu durante o 17º congresso da Associação Mato-grossense de Escolas Presbiterianas, que foi sediado em Tangará da Serra e que reuniu instituições de todo Estado.

De acordo com o autor Reverendo Marcos dos Anjos, o livro ‘A Menina Traquina’ aborda algumas peraltices que são praticadas na vida infantil, revelando os cuidados que os pais tem com as crianças diante de eventuais situações perigosas. “O livro demonstra também como a criança deve se comportar nas brincadeiras, sem que corram certos riscos nos momentos de diversão”, relatou o escritor, informando que o livro ‘A Árvore de Cabelos Brancos’, que também foi lançado na oportunidade, tem como moral o fato de pequenos cuidados básicos terem o poder de evitar situações catastróficas.

“A história desse livro é baseada em fatos reais. Aqui do lado da escola, tinha uma árvore muito grande e que foi derrubada pelo vento. Quando investigaram a situação, descobriram que ela caiu porque estava cheia de bichinhos comendo ela, mas mesmo assim continuava florescendo. A história mostra também os cuidados que as crianças devem ter nas horas de tempestade, além de ter a moral que cuidados pequenos podem evitar muitas coisas”, contou o escritor.

Veterano em ser autor, o Reverendo já havia lançado três outros livros que também abordam a temática infantil. “Tenho o livro Boi Babaçu que fala cobre os sonhos de crianças e sobre o empreendedorismo infantil, o livro A Face Vermelha que mostra como o pré adolescente pode se comportar diante de uma agressão, e também o Anzol de Anfinetes, que apesar do nome, fala da preservação dos peixinhos”, finalizou.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS