Deputado Saturnino faz entrega de Título de cidadão Mato-grossense

Foram 35 personalidades homenageadas que não nasceram em Mato Grosso, mas adotaram o Estado como sua terra natal. 

O deputado Saturnino Masson (PSDB) entregou na última sexta-feira (15), no Plenário das Deliberações deputado Renê Barbour, 35 Títulos de Cidadão Mato-grossense pelo reconhecimento aos que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento e o crescimento socioeconômico de Mato Grosso. 

O título de cidadão é concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso a quem não nasceu no Estado ou aos que mesmo de longe, trabalham pelo Estado. Desde que essa contribuição tenha sido feita sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais. 

O homenageado Jorge Zortea, mais conhecido como “Zico”, reside em Mato Grosso há 32 anos. Empresário no ramo de comunicação em Lucas do Rio Verde e também Diretor da UNIPAS - União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários disse que essa homenagem vai muito além de um certificado. 

“Foi uma honra receber essa homenagem que o deputado Saturnino nos concedeu, foi muito significativo, mas vai além de um simples papel. O que recebemos foi uma nova certidão de nascimento. Agora somos matogrossenses. Sei que até hoje fiz muito pouco diante do que já recebi desse Estado tão pujante”, afirmou Zortea. 

“A instituição pública tem a obrigação de reconhecer o papel de destaque que cidadãos e cidadãs desempenham na sociedade. Pois, em muitos casos, vocês cumprem o papel do Estado. Sinto-me honrado em poder entregar esses Títulos a essas pessoas tão respeitáveis", declarou o parlamentar. 

De acordo com Saturnino as pessoas para as quais ele concedeu os títulos são representantes dos mais diversos segmentos e municípios do estado. “São pessoas que não nasceram em Mato Grosso, mas adotaram nosso Estado como sua terra natal. Então, a entrega de título é uma forma de dizer obrigado”, disse o deputado. 

ROSANGELA MILLES/Assessoria de Gabinete