Deputado Saturnino cobra pagamento de emendas

O deputado Saturnino Masson (PSDB) se reuniu com o governador Pedro Taques, prefeitos e demais autoridades para cobrar a liberação de emendas parlamentares. De acordo com Saturnino as reivindicações são diversas. 

Os gestores buscam a viabilização de R$ 17 milhões em emendas parlamentares antes do dia 7 de julho, quando tem início a proibição de celebração de convênios entre o Executivo estadual e prefeituras, de acordo com a legislação eleitoral. 

Taques pediu que os prefeitos pontuassem as prioridades de suas administrações, uma vez que os recursos serão disponibilizados conforme o fluxo de caixa do Estado. As principais demandas são referentes a convênios firmados com as Secretarias de Saúde, Cultura, Educação, Infraestrutura e Cidades. 

“Sabemos que as emendas representam muito para os municípios e vamos buscar quitar ao máximo possível, conforme uma programação financeira estabelecida pela equipe econômica. Devido ao período de vedação eleitoral, precisamos que os gestores elenquem as prioridades de cada município e marcamos essa reunião para que eles nos trouxessem essa relação”, explicou o governador. 

Os problemas são nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e outros. Queremos agilidade para o pagamento de nossas emendas, porque já está prejudicando diretamente o desenvolvimento de alguns municípios”, afirmou Saturnino.

Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete-Secom/MT