Câmara realizará solenidade aos 23 anos da Unemat

A Câmara Municipal realizará no dia 06 do próximo mês, uma sessão solene em comemoração aos 23 anos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Tangará da Serra. A homenagem acontecerá no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, onde representantes e professores da Unemat deverão prestigiar e abrilhantar a cerimônia.

De acordo com o vereador Rogério Silva, autor da indicação da homenagem, o objetivo da solenidade é valorizar a história da universidade pública em Tangará da Serra, assim como reconhecer os profissionais da educação que passaram pela Instituição e os milhares de profissionais formados por ela.

“O legislativo tangaraense promoverá essa cerimônia diante da importância da Unemat para nossa cidade. A unidade não beneficia somente nossos munícipes, mas também acadêmicos de toda a região, proporcionando um conhecimento intelectual muito grande para as cidades circunvizinhas”, relatou o parlamentar, destacando que o campus de Tangará da Serra oferece no total oito curso, beneficiando diretamente aproximadamente dois mil acadêmicos.

“A cada semestre que passa, o número de acadêmicos aumenta ainda mais”, relatou o vereador, que cursa o segundo semestre de Jornalismo na Unemat.

Atualmente o campus de Tangará da Serra conta com os cursos de Agronomia, Administração (com ênfase em Agronegócio e Empreendedorismo), Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Letras e Jornalismo. Além disso, possui mestrados institucionais e Sistemas de Produção Agrícola. Possui ainda o Centro de Pesquisas, Estudos e Desenvolvimento Agro-ambientais (CPEDA), estrutura equipada com vários laboratórios que atendem ao ensino e diversos projetos de pesquisa e extensão.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS