Vacinação contra a gripe inicia nesta terça na zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, inicia nesta terça-feira, 22, o trabalho de imunização contra a gripe na zona rural. 

No primeiro dia as equipes estarão das 8h30 às 9h na escola Che Guevara imunizando todas as pessoas do grupo alvo; das 9h30 às 10h30 no posto de saúde da curva; e das 12h às 13h30 no posto de saúde da sede Marechal Rondon. A imunização segue na quarta-feira, dia 23, das 9h às 10h30 no posto de saúde da Triângulo e das 12h às 13h30 no posto de saúde São Jorge.

“Vamos iniciar este trabalho na zona rural, além de que estamos intensificando o trabalho na área urbana, fazendo busca ativa de todas as crianças e gestantes em cada unidade”, afirma a coordenadora do setor, Juliana Herrero. 

De acordo com Boletim da Vigilância Epidemiológica, praticamente todos os grupos prioritários atingiram a meta de vacinação, estando muito abaixo do esperado as crianças menores de cinco anos, com apenas 69,52% da meta de vacinação – de 6.221 crianças; as gestantes com apenas 60,88%; e os doentes crônicos, com 71,75%. A vacinação segue até o dia 1º de junho próximo.

Fabíola Tormes / Redação DS