Teatro Municipal de Tangará da Serra será reinaugurado hoje

Iniciadas nesta quinta-feira, dia 03 de maio, as comemorações alusivas aos 42 anos de emancipação político-administrativa, lembrada no próximo dia 13 de maio, estão a todo o ritmo. Hoje, 04, o Executivo Municipal realizará a reinauguração do Teatro Municipal, evento que faz parte da programação de aniversário de Tangará. A solenidade está marcada para acontecer às 19h, no Centro Cultural, onde também será realizada a assinatura da ordem de serviço para construção do reservatório metálico de água, assim como a entrega da comenda da Ordem do Brasão.

“Desenvolvemos uma programação especial para celebrar as mais de quatro décadas de Tangará da Serra, e nossa expectativa é que a sociedade participe efetivamente das comemorações do aniversário de nosso município”, comentou o secretário de Turismo, José Bernadino, destacando que a programação de aniversário do município está recheada de eventos artísticos, palestras técnicas e gincanas, além da Festa dos Estados que nesse ano acontecerá nos próximos dias 10, 11 e 12, a partir das 19h, no Módulo Esportivo.

“A Festa dos Estados terá o foco na gastronomia. Na praça de alimentação, a população poderá se deliciar com pratos não vistos no cotidiano de Tangará da Serra. Teremos yakisoba, frango no rolete, macarrão na chapa, caldos e churros, além de Maria Izabel, Caribó do Goiás, entre outros. Será uma festa para a família, então desde já convidamos toda a sociedade”.

Após a reinauguração do Teatro Municipal, a programação festiva terá continuidade na próxima terça-feira, 08 de maio, com visitações técnicas nas obras do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e Centro de Eventos Municipal, no período da manhã. No mesmo dia, só que a noite, a programação será realizada no Teatro Municipal, onde haverão apresentações com grupos teatrais.

RODRIGO SOARES / Redação DS