Prefeito e Vice representam Tangará na Marcha em Defesa dos Municípios

Comitiva de Tangará da Serra na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Fábio Junqueira e Renato Gouveia, Prefeito e Vice-prefeito de Tangará da Serra, representam o Município na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A ação é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem a adesão de representantes do Poder Executivo de todo o território nacional.

“Desde a implantação do Estado Novo no Brasil que os Municípios perderam autonomia, perderam relevância e se tornaram meros coadjuvantes das políticas públicas planejadas pela União, sempre com poucos recursos e muitos atribuições. Com as marchas realizadas pela CNM, acorda-se para o verdadeiro papel dos Municípios como executores de políticas públicas. Estamos, enfim, nessa luta, participando desse evento a exemplo dos anteriores, sempre buscando o aperfeiçoamento do Pacto Federativo e das relações entre os entes da Federação – Município, Estados e União”, pontuou o Prefeito.

A Marcha que iniciou na última segunda-feira, 21 e encerra nesta quinta-feira, 24, reúne gestores públicos de todo o país e possui uma programação extensa, com a realização de plenárias, exposição, arenas temáticas, atendimento técnico e muito mais. Porém, muito além de um encontro, o evento é um movimento. Mobiliza o municipalismo de todo Brasil em torno de causas que auxiliam o trabalho e o cuidado dos gestores com as suas cidades e seus munícipes.

A cerimônia de abertura apresentou aos participantes vídeos institucionais de boas-vindas, com a participação de colaboradores, técnicos e também do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, falando sobre a história do movimento municipalista, sua colaboração na gestão local e apresentando dados importantes das conquistas do movimento nos últimos dez anos.

Diego Soares
Assessoria de Imprensa