Passeata da Campanha "Faça Bonito" acontece amanhã

Com objetivo de conscientizar e sensibilizar a população de Tangará da Serra quanto ao tema ‘Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá nesta sexta-feira, dia 18 de maio, uma passeata da campanha ‘Faça Bonito’.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Sônia Regina Rodrigues, a caminhada terá início em frente à Praça da antiga prefeitura e seguirá até a Praça da Bíblia, a partir das 7h. “Estamos bem ansiosos, porque é uma campanha triste de se fazer porque a temática do abuso não agrada a gente, mas trabalhamos para que haja a prevenção”, comentou a coordenadora, destacando que a luta contra o abuso é incessante o ano inteiro. “Nessa data a gente faz um trabalho mais profundo. A gente conta com importantes parcerias, como a Defensoria, Ministério Público, secretariais e escolas, então muita gente colabora para a ação acontecer”, disse.

No decorrer da passeata, os participantes e organizadores da campanha irão fixar flores tema da campanha nos canteiros da Avenida Brasil, assim como realizarão pit stop com distribuição de panfletos.

No mesmo dia mais tarde, às 19h, a Praça da Bíblia será palco de um ‘cinema de rua’, onde acontecerão sorteios de camisetas e bonés da campanha e entrega de sacolinhas de lixo para carros.

“Convidamos toda a população a comparecer a vir somar conosco no enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes”, convidou Regina.

A campanha Faça Bonito é uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o tema. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, em referência aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor à de uma criança.

RODRIGO SOARES / Redação DS