Felipe Gabriel conquista Medalha de Ouro no Judô

Mais de 70 alunos do campus Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso de Tangará da Serra, discentes dos cursos técnicos em Manutenção e Suporte e Informática e Recursos Humanos Integrado ao Ensino Médio, estão participando da 5ª edição dos Jogos do IFMT, em Primavera do Leste. 

O evento esportivo iniciou no último domingo, dia 20, e ao longo da semana vem revelando medalhistas em diferentes modalidades, como Felipe Gabriel Barbosa Anibal, atleta da delegação tangaraense, que conquistou medalha de Ouro no Judô, categoria Meio Médio; e a aluna Natália Nunes da Silva, também de Tangará da Serra, que conquistou medalha de Bronze no Atletismo - salto em distância. 

“Trata-se de um evento educacional e esportivo, que está reunindo 19 campi do Instituto Federal do Estado, com a participação de cerca de 1.300 atletas. E a Delegação de Tangará tem 79 pessoas, sendo 73 alunos e seis servidores do campus”, conta o professor de Educação Física do campus Tangará, Donizeti Ferreira Barbosa Junior, ao destacar que os atletas tangaraenses estão competindo nas modalidades: Futsal; Voleibol; Tênis de Mesa Individual e em Duplas; Natação; Atletismo, provas 100, 200, 1.500 e 5 mil metros, lançamento de dardo e salto em distância; e Xadrez, todos nos naipes masculino e feminino; e ainda o Judô, no masculino.

RESULTADOS - Além do Judô e Atletismo, no Xadrez masculino e feminino os competidores seguem na disputa, com grandes chances de medalhas nesta quinta-feira. 

O Futsal masculino, segundo o professor, tem feito boas partidas, com chances de se classificar em primeiro da sua chave e assim seguir lutando por medalha na competição. “O Vôlei feminino está lutando pela classificação e o masculino não se classificou”, informou. 

Na natação não houveram medalhistas e no Tênis o resultado ainda não foi divulgado.

FABÍOLA TORMES / Redação DS