Edição 2018 da Campanha Faça Bonito é lançada no Teatro Municipal

O Prefeito Fábio Martins Junqueira e a Primeira Dama do Município, Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, prestigiaram a ação

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, no Teatro Municipal do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, o lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Faça Bonito. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira, da Primeira Dama, Helena Simões Matias Junqueira, da Juíza de Direito, Leilamar Aparecida Rodrigues, Promotor de Justiça, Caio Marcio Loureiro, Secretários Municipais e demais autoridades locais.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, é conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas e crianças em situação de rua, que são as mais recorrentes em festas populares. “Além disso, busca alertar os pais e responsáveis para importância de prevenir o desaparecimento de meninos e meninas”, pontuou.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira e a Primeira Dama do Município, Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, prestigiaram a ação. O Chefe do Poder Executivo manifestou total apoio à campanha e afirmou que o combate a todo tipo de abuso e exploração tem de ser uma prática firme e cotidiana.

“Ações para combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes não podem ser amenas. Precisam ser incisivas, firmes e cotidianas. Esse é um combate em que os entes dos Poderes constituídos não podem cessar jamais. Que não fiquemos apenas na Campanha Faça Bonito, que o combate seja diário assim como o propósito de reprimir, evitar e punir os casos que ocorrerem”, enfatizou o Prefeito.

Diego Soares – Assessoria de Imprensa