Diário da Serra lança exposição nesta sexta

Para comemorar o aniversário do município de Tangará da Serra – que neste domingo, dia 13 de maio, completará 42 anos de emancipação – o jornal Diário da Serra lançará nesta sexta-feira, dia 11, às 9h, no Tangará Shopping Center, a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade. 

Vinte e duas imagens farão parte da mostra fotográfica, que chega a sua terceira edição, com a proposta de novamente revelar as belezas do município pela perspectiva de seus habitantes. “Para esta terceira edição queríamos ver imagens inovadoras e inspiradoras. Lugares desconhecidos, novas visões dos seres vivos, comportamentos surpreendentes e novas interpretações do que já é conhecido. Buscávamos uma visão que documente a diversidade, a beleza, o mistério da vida em Tangará da Serra”, conta o diretor do DS, Mano Reski. 

Para isso, completa o diretor, o projeto foi reformulado e estabelecidas cinco categorias diferentes de fotografias, mas que continuassem revelando as belezas do Município. Dessa forma, foram estabelecidas as seguintes categorias: Tangará Rural; Tangará Urbana; Tangará Profissões; Tangará Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; e Tema livre. 

“Mais uma vez os tangaraenses atenderam nosso chamamento, nos enviando fotos inspiradoras da nossa querida Tangará da Serra”, afirma o responsável, ao destacar que mais de 150 fotografias foram recebidas nesta terceira edição do evento, porém, devido a falta de informações/documentação, mais de 50 foram desclassificadas. 

ITINERANTE - Como forma de oportunizar que outros públicos possam apreciar o trabalho de diferentes tangaraenses, que a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade seguirá posteriormente para outros locais. 

A programação ainda está sendo finalizada. “As escolas ou espaços interessados em receber a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade podem ligar diretamente no Diário da Serra, no 3326-4724, que faremos o agendamento”.

Fabíola Tormes / Redação DS